Resenha de Creepshow – Stephen King, Jack Kamen e Bernie Wrightson

Inspirados pelos quadrinhos clássicos dos anos 1950 (como Contos da Cripta), Stephen King e o diretor George A. Romero lançaram, em 1982, o filme Creepshow – Arrepio do Medo. Essa foi a primeira vez que o autor trabalhou como roteirista e, depois, foi também sua estreia no universo das histórias em quadrinhos. Isso porque, para homenagear mais uma vez sua principal inspiração, King transformou seu roteiro em HQ. E com ilustrações de Bernie Wrightsoncapa de Jack Kamen, surgiu Creepshow.

>> Encontre o melhor preço de Creepshow

O livro reúne cinco contos no melhor estilo terror trash, que é evidenciado pelo narrador das histórias: um morto-vivo debochado e sarcástico. Como a maioria das obras do gênero, Creepshow é super fácil de ler. E já que todos os contos são curtos, é impossível não devorá-los e ler tudo em uma “sentada” só! Não sou grandes entendedora de histórias em quadrinhos, mas é evidente que as ilustrações e a capa são releituras perfeitas das HQs de antigamente.

Como não poderia ser diferente, o estilo característico de King está impresso em cada página de Creepshow. Nas histórias, o autor mostra seu lado mais cruel e explícito. Meus contos preferidos foram Something to tide you over, uma história que envolve traição e vingança, e They’re creeping up on you, que retrata uma invasão de baratas.

Título original: Creepshow
Editora: DarkSide Books
Autor: Stephen King com ilustrações de Bernie Wrightson e capa de Jack Kamen
Ano: 1982
Páginas: 64
Tempo de leitura: 1 dia
Avaliação: 4 estrelas

Veja mais livros de Stephen King

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s