Resenha de Últimas Mensagens Recebidas – Emily Trunko

“Eu te amo” e um beijo na testa. Foi a última “mensagem” que recebi da minha mãe. Parecia que, de alguma forma, sabíamos que seria a última vez que nos falaríamos. E embora os dias seguintes tenham sido difíceis e dolorosos, sempre soube que tive sorte por poder ter me despedido. Porque aquelas três palavras me confortaram e me confortam ainda hoje, mais de 10 anos depois. Porque não falamos tudo o que queríamos, mas aquela pequena frase traduziu tudo o que não caberia em outras palavras – adeus, me desculpe, não vã, vai ser diferente, é melhor assim, eu estou com você.

>> Encontre o melhor preço de Últimas Mensagens Recebidas

Escolhi começar a resenha de Últimas Mensagens Recebidas com uma experiência extremamente pessoal, porque foi impossível parar de pensar nesse momento enquanto lia o livro. E acredito que essa seja justamente a intenção da obra: nos fazer refletir sobre o que falamos e nos lembrar, mais uma vez, de que realmente não sabemos o dia de amanhã. Eu sei que parecem (e são) clichês, mas é assustadora a facilidade com que esquecemos do impacto que causamos nas vidas das pessoas – e vice-versa!

Última Mensagens Recebidas nasceu do Tumblr The Last Message Received, em que Emily Trunko compartilha as últimas mensagens que diversas pessoas ao redor do mundo receberam antes de um fim – seja ele a morte, o término de um namoro ou até de uma amizadeSuicídio, transtornos mentais e relacionamentos abusivos são os principais temas abordados pelas mensagens. Sendo assim, é claro que a leitura é densa e tem uma carga emocional pesada. Mas inesperadas – e bem-vindas – doses de humor dão um toque descontraído e garantem certa leveza à obra. A diagramação é um espetáculo à parte e torna a leitura ainda mais fluida e encantadora.

É verdade que Última Mensagens Recebidas mostra muito da crueldade do ser humano, especialmente em momentos de raiva e dor. No entanto, a compilação de Emily Trunko também mostra que as últimas mensagens podem ser redentoras – como no meu caso! Todo mundo deveria ler este livro e refletir sobre o verdadeiro poder das palavras.

Título original: The Last Message Received
Editora: Seguinte
Autor: Emily Trunko
Ano: 2017
Páginas: 176
Tempo de leitura: 2 dias
Avaliação: 5 estrelas

Anúncios

Um pensamento sobre “Resenha de Últimas Mensagens Recebidas – Emily Trunko

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s