Resenha de Anne Frank: a biografia ilustrada – Sid Jacobson e Ernie Colón

Anne Frank: a biografia ilustrada é o resultado das pesquisas de Sid JacobsonErnie Colón, que tiveram acesso total aos arquivos da Casa de Anne Frank, em Amsterdam, na Holanda. No livro, que é, na verdade, uma graphic novel, os autores contam não apenas a vida de Anne, antes e durante a Segunda Guerra Mundial, como também oferecem um completo contexto histórico e social da época.

>> Encontre o melhor preço de Anne Frank: a biografia ilustrada

Apesar de adorar livros (de ficção ou não ficção) que se passam durante a SGM, eu nunca li O Diário de Anne Frank – falha minha! Claro que eu já conhecia a história da garota, mas, como também adoro graphic novels, decidi aprender um pouco mais sobre ela com Anne Frank: a biografia ilustrada. E foi uma ótima decisão! Como não reproduz o diário de Anne na íntegra, a obra de Sid Jacobson e Ernie Colón é como se fosse uma introdução a este universo que, apesar de já ter sido tão explorado, ainda tem muito a oferecer.

Como toda graphic novelAnne Frank: a biografia ilustrada é super rápida de ler. As ilustrações de Ernie Colón (Sid Jacobson é o responsável pelo texto) são lindas e bem próximas do real. O que mais gostei no livro foi o fato de que os autores optaram por não romantizar Anne Frank. É claro que a inteligência e as ideias notáveis da garota são o foco da obra. No entanto, eles não deixaram de mostrar seus defeitos e também seu temperamento forte.

Além de narrar toda a história de Anne Frank, desde o nascimento até a morte no campo de concentração, o livro também conta o que aconteceu com Otto Frank, pai da garota, após a SGM. Eu gostei bastante de saber um pouco mais sobre Anne e fiquei bastante impactada pelo sofrimento que sua família passou. Como sempre digo, sabemos das atrocidades que o Nazismo trouxe. Mas parece que, quando nos deparamos com uma história real, tudo fica ainda mais cruel e absurdo.

Título original: Anne Frank: the Anne Frank house authorized graphic biography
Editora: Companhia das Letras
Autor: Sid Jacobson e Ernie Colon
Ano: 2005
Páginas: 160
Tempo de leitura: 1 dia
Avaliação: 5 estrelas

Anúncios

2 pensamentos sobre “Resenha de Anne Frank: a biografia ilustrada – Sid Jacobson e Ernie Colón

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s