Prontos para continuar com o Troféu Literário 2017? Já falamos sobre os melhores e piores do ano aqui, e hoje é dia de revelar os personagens que mais gostei e mais amei odiar, haha! Então, vamos lá:
O meu personagem queridinho: Lara Jean, de Agora e para sempre, Lara Jean | Como não se apaixonar por Lara Jean over and over again?
O personagem que me deu nos nervos: Daisy, de Tartarugas até lá embaixo | Eu sei que a Daisy tem um papel fundamental no livro enquanto trama. Mas isso não faz com que ela deixe de ser extremamente insuportável! Falta empatia para a personagem.
O meu casal queridinho: Lara Jean e Peter Kavinski, de Agora e para sempre, Lara Jean | Eu tento fugir de Lara Jean e cia., mas é impossível! E Agora e para sempre, Lara Jean tem tantas decisões e momentos emocionantes a dois!! Fora que acho que é exatamente aí que Jenny Han consegue abordar (e tão bem!) o coming of age.
O casal que me fez querer vomitar: Cyra e Akos, de Crave a marca | Enquanto Tris e Four, de Divergente, formam um dos meus casais literário preferidos, Cyra e Akos estão no outro extremo da lista. Nenhum dos dois é cativante por si só e, juntos, formam uma dupla extremamente enjoativa e desnecessária (como o livro inteiro, né?).
O personagem coadjuvante que roubou a cena: Severo Snape, de Harry Potter | Eu SEMPRE gostei do Snape! Primeiro, porque simpatizei com o jeito afetado dele (que é perfeitamente personificado por Alan Rickman nos filmes), hahaha! Mas principalmente porque, desde o início da série, senti que ele seria importante para a trama. (Falo mais sobre isso neste vídeo sobre HP!)
O personagem coadjuvante que eu mataria: Demeter, de Minha vida (não tão) perfeita | Assim como Daisy, Demeter é importantíssima para o desenvolvimento da história de Sophie Kinsella. Mas, meu Deus, como é chata!!!
E vocês, concordam/discordam em alguma categoria?
Para quem quiser participar, todos os detalhes aqui!
E mais respostas do Troféu Literário 2017 aqui !
Ah, eu preciso muito ler a sequencia do livro da Jenny Han. E realmente a Daisy tem momentos que me dá nos nervos, falta mesmo empatia por parte dela.
Adorei as escolhas <3
A trilogia dela é muito gracinha <3
E que bom que concorda comigo em relação a Daisy hahaha A maioria gosta dela…