Troféu Literário 2017: os personagens

Prontos para continuar com o Troféu Literário 2017? Já falamos sobre os melhores e piores do ano aqui, e hoje é dia de revelar os personagens que mais gostei e mais amei odiar, haha! Então, vamos lá:

O meu personagem queridinho: Lara Jean, de Agora e para sempre, Lara Jean | Como não se apaixonar por Lara Jean over and over again?

O personagem que me deu nos nervos: Daisy, de Tartarugas até lá embaixoEu sei que a Daisy tem um papel fundamental no livro enquanto trama. Mas isso não faz com que ela deixe de ser extremamente insuportável! Falta empatia para a personagem.

O meu casal queridinho: Lara Jean e Peter Kavinski, de Agora e para sempre, Lara Jean Eu tento fugir de Lara Jean e cia., mas é impossível! E Agora e para sempre, Lara Jean tem tantas decisões e momentos emocionantes a dois!! Fora que acho que é exatamente aí que Jenny Han consegue abordar (e tão bem!) o coming of age.

O casal que me fez querer vomitar: Cyra e Akos, de Crave a marca | Enquanto Tris e Four, de Divergente, formam um dos meus casais literário preferidos, Cyra e Akos estão no outro extremo da lista. Nenhum dos dois é cativante por si só e, juntos, formam uma dupla extremamente enjoativa e desnecessária (como o livro inteiro, né?).

O personagem coadjuvante que roubou a cena: Severo Snape, de Harry Potter | Eu SEMPRE gostei do Snape! Primeiro, porque simpatizei com o jeito afetado dele (que é perfeitamente personificado por Alan Rickman nos filmes), hahaha! Mas principalmente porque, desde o início da série, senti que ele seria importante para a trama. (Falo mais sobre isso neste vídeo sobre HP!)

O personagem coadjuvante que eu mataria: Demeter, de Minha vida (não tão) perfeita | Assim como Daisy, Demeter é importantíssima para o desenvolvimento da história de Sophie Kinsella. Mas, meu Deus, como é chata!!!

E vocês, concordam/discordam em alguma categoria?

Para quem quiser participar, todos os detalhes aqui!
E mais respostas do Troféu Literário 2017 aqui !

Anúncios

2 pensamentos sobre “Troféu Literário 2017: os personagens

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s