Resenha de There’s someone inside your house – Stephanie Perkins

Após um acontecimento traumático, Makani Young deixa a casa da mãe, no Havaí, para morar com a avó, no Nebraska. Por incrível que pareça, ela facilmente encontra seu lugar na nova escola – ao lado de Darby e Alex – e até se apaixona pelo misterioso Ollie Larsson. Mas, quando tudo parece estar em seu devido lugar, um perigoso serial killer passa a aterrorizar os estudantes da Osborne High. Um a um, os colegas de Makani são assassinados e é quanto ela percebe que o passado irá persegui-la para sempre – ou, pelo menos, enquanto ela não enfrentar o seu pior segredo.

Em 2011, me apaixonei por Anna e o Beijo Francês, o primeiro livro de Stephanie Perkins. Três anos depois, me encantei por Isla e o Final Feliz, que é o terceiro volume série de companion books da autora (que ainda conta com Lola e o garoto da casa ao lado). Os três livros são romances young adult, daqueles que nos fazem suspirar! Por isso, fiquei muito surpresa quando descobri que There’s someone inside your house se tratava de um thriller. É óbvio que fiquei super curiosa, mas confesso que também tive receio. Afinal, um romance young adult é bem diferente de uma história de suspense! E tudo isso, somado ao fato de que já fazia três anos que não lia nada inédito da autora, fez com que eu não resistisse e comprasse o e-book por R$ 25.

Mas o investimento valeu a pena! There’s someone inside your house já começa com tudo e no melhor estilo thriller – tanto no suspense, quanto no terror psicológico. Stephanie Perkins revela sua habilidade em criar um bom mistério e manipular o leitor, além de não economizar na quantidade de sangue e detalhes sórdidos. Como todos os outros livros da autora, este também conta com personagens complexos, que carregam uma bagagem. Por meio de Makani, Ollie, Darby, Alex e cia., falamos sobre assuntos como bullying, identidade de gênero, perda e até mesmo aquele sentimento de não pertencer a lugar nenhum. Tudo isso, claro, inserido em um contexto inegavelmente young adult!

Adorei a forma como Stephanie Perkins desenvolveu a personalidade do serial killer, e a dinâmica que ela criou para ele é simplesmente genial. Isso contribuiu bastante para a atmosfera macabra da história, que é o que sempre esperamos de livros do gênero. Apesar de ser boa em manter o suspense, a autora revela a identidade do assassino relativamente rápido. E assim, abre espaço para desenvolver a complexidade da trama – principalmente por meio da história nebulosa de Makani. E em nenhum momento, a trama perde o ritmo ou o propósito.

Depois de tudo isso, é fácil pensar que There’s someone inside your house não tem muito do estilo característico de Stephanie Perkins. Mas quem é fã da autora pode respirar aliviado porque, apesar de fugir um pouco de um young adult típico, a história tem os ingredientes que a gente adora! Não é exagero dizer que Stephanie Perkins combinou a atmosfera mágica e o romance encantador de Anna e o Beijo Francês com o que há de melhor em um thriller.

Título original: There’s someone inside your house
Autor: Stephanie Perkins
Ano: 2017
Páginas: 289
Tempo de leitura: 3 dias
Avaliação: 4 estrelas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s