Resenha de Vidas Muito Boas – J. K. Rowling

Já imaginou ter ninguém menos do que J. K. Rowling como a paraninfa da sua formatura? Pois foi exatamente o que aconteceu à turma de formandos da Universidade de Harvard em 2008. Em e tratando da autora de Harry Potter, o discurso só poderia ter sido inspirador, e prova disso é que ele foi transformado no livreto Vidas Muito Boas.

tema do discurso foi “As vantagens do fracasso e a importância da imaginação”, que tem absolutamente tudo a ver com J. K. Rowling. A parte da imaginação dispensa explicações, é claro. No entanto, para quem não sabe, antes de se tornar um verdadeiro fenômeno com HP, a autora passou por um momento bastante conturbado – que incluiu um casamento fracassadograves problemas financeiros. Bom, e todos sabemos onde ela chegou…

Leve e honesto, o discurso de J. K. Rowling também conta com senso de humor e, como não poderia ser diferente, referências ao universo de Harry Potter. O livro é super curtinho e a apresentação (em hardcover), assim como a diagramação, é um capricho à parte. Em outras palavras, Vidas Muito Boas é uma ótima pedida para aquele dia em que estamos precisando de uma dose de inspiração extra!

Título original: Very Good Lives
Editora: Rocco
Autora: J. K. Rowling
Publicação original: 2015

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s