E para encerrar a Semana especial Tartarugas até lá embaixo, nada melhor do que falar sobre o que aprendi com o novo livro de John Green e como ele influenciou minha vida!
Acredito que muitas vezes subestimamos a importância que temos para outras pessoas e, por isso, achamos que o que fazemos ou deixamos de fazer não é capaz de ajudar a transformar vidas. E acho que a principal lição de Tartarugas até lá embaixo é exatamente essa: sim, nós somos importantes. Sim, nós podemos ajudar.
Eu sempre fui uma “defensora” da empatia, e acredito que a história de Aza Holmes também tenha reforçado a importância de se colocar no lugar do outro – falei bastante sobre isso no post de ontem. Então, acho que mais do que de fato me ensinar algo, Tartarugas lá embaixo foi importante para me fazer ter certeza de que vale muito a pena realmente tentar entender as aflições e angústias dos outros – mesmo, e talvez principalmente, quando elas não fazem muito sentido para nós.
E para agradecer a todo mundo que acompanhou a Semana Especial, tem SORTEIO lá no meu Instagram!! A participação é exclusiva no Instagram e todas as regras estão lá – ou seja, não vale comentar neste post. Espero que tenham gostado dos posts sobre Tartarugas lá embaixo e boa sorte para quem for participar do sorteio <3