Chegamos ao meio de 2017, ou seja, hora de fazer um balanço parcial das leituras do ano! E para começar, vou responder a #TagDos50%, em que a @danny_med e a @sobreumlivro me marcaram lá no Instagram (@namanita).
1. O melhor livro que você leu até agora, em 2017:
Tudo o que nunca contei, de Celeste Ng. Comecei a leitura achando que seria um bom young adult, no entanto, me deparei com uma história densa, mas cheia de sensibilidade e extremamente tocante.
2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016:
Eu queria dizer Agora e para sempre, Lara Jean. Mas já está ficando repetitivo, né? Hahaha! Então, vou de Doutor Sono, de Stephen King. Sempre tive curiosidade, mas muito receio de ler a continuação de O Iluminado. Porque, além de dar sequência a uma das obra-primas do autor, a considerava desnecessária (e, de certa forma, até é!). Mas King não decepcionou e soube explorar bem a vida adulta de Dan Torrance, criando uma trama conectada a O Iluminado, mas, ao mesmo tempo, independente.
3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito:
1977: Enfield, de Guy Lyon Playfair. Pra quem não sabe, eu amo filmes e livros de terror e Invocação do Mal 2 (que conta a história real de Enfield) é um dos meus preferidos do gênero. Então, nem preciso dizer que estou louca para tirar essa leitura da minha lista de espera, né?
4. O livro mais aguardado do segundo semestre:
Estou louca por Sempre vivemos no castelo, de Shirley Jackson. No Encontro de blogueiros da Companhia das Letras, nos contaram que o lançamento seria em novembro. Depois, ele foi adiantado para o primeiro semestre. E agora, ao que tudo indica, a data oficial é julho. Oremos!
5. O livro que mais te decepcionou esse ano:
Um amor incômodo, de Elena Ferrante. Depois de ler e amar A Filha Perdida, também da autora, fui com muita sede ao pote e acabei me decepcionando. Achei a história arrastada e, em muitos momentos, até sem propósito.
6. O livro que mais te surpreendeu esse ano:
O Livro dos Baltimore, de Jöel Dicker. Apesar de a obra ser um companion book de A verdade sobre o caso Harry Quebert, que eu amo, não sabia exatamente o que esperar. E o que encontrei foi um livro delicioso de ler e de uma sensibilidade ímpar. Um dos meus favoritos do ano!
7. Novo autor favorito:
Acho que nenhum, haha! Não li muitos autores diferentes em 2017, então, sigo amando os mesmos…
8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente:
Peter K, de Agora e para sempre, Lara Jean! Como superar o lindo, bondoso, atencioso e romântico Peter?
9. Seu personagem favorito mais recente:
Não vou conseguir fugir de Lara Jean, de Agora e para sempre, Lara Jean. Bom, já falei bastante sobre a personagem neste post, então vou apenas resumir e dizer que ela é a coisa mais fofa, delicada, talentosa e, por incrível que pareça, real (e que eu amo quando dizem que leem a obra de Jenny Han me imaginando como Lara Jean, haha!).
10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre:
Como já citei Tudo o que nunca contei, vou ficar com Harry Potter e o Cálice de Fogo, de J. K. Rowling. Sério, o que foi o final desse livro??
11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre:
Dracula, de Bram Stoker, me deixou muito feliz. Não pela história, obviamente, mas por ser um livro clássico que estava na minha lista de espera há um bom tempo. Além disso, fiz a leitura em inglês antigo, e fiquei me achando por isso, haha!
12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017:
Acho que nem fui ao cinema esse ano, hahaha!
13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre:
Pode escolher duas? O Livro dos Baltimore, de Jöel Dicker, e Matéria Escura, de Blake Crouch. Os dois livros mexeram comigo de maneiras diferentes e me fizeram refletir bastante sobre várias questões.
14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano:
Difícil dizer… Mas vou de Crave a marca, de Veronica Roth – uma pena que o livro seja ruim :(
15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Pretendo terminar a saga Harry Potter, de J. K. Rowling – acabei de terminar Cálice de Fogo!
Agora quero saber as opiniões de vocês!!
Adorei suas respostas! Também tenho um blog literário, quem sabe faça por lá? Adoraria receber sua visita também <3
Um beijo! <3
(www.gentefazendolivro.wordpress.com)
Obrigada :D
Ai, amei as suas respostas! Você já sabe que eu amei Tudo o que nunca contei e Agora e Para sempre Lara Jean, né? Hahah.
A gente teve várias respostas em comum, né? Hahaha! Mas é óbvio, não tem como não amar Tudo o que nunca contei e Agora e para sempre, Lara Jean <3