Semana Especial Para todos os garotos que já amei: carta para o crush

No terceiro dia da Semana Especial Para todos os garotos que já amei, a Intrínseca propõe um post divertido e desafiador – e que tem tudo a ver com a história de Lara Jean: uma carta para o crush ou para o meu eu futuro. Como já escrevi uma carta para o meu eu passado há algum tempo, decidi ir pelo caminho mais romântico – afinal, é Dia dos Namorados!

***

Querido Gab,

Você pode até dizer que me falta romantismo e que o mundo não é assim, tão preto no branco, quanto eu vejo. E talvez esteja certo. Mas não consigo deixar de pensar que o amor à primeira vista é algo que simplesmente não existe. “É uma força de expressão, modo de dizer”, muitos diriam. No entanto, se realmente fosse, por que tantas pessoas viveriam à espera desse sentimento que tira o ar, o chão e a razão?

Em paixão à primeira vista, eu acredito. Porque paixão é fogo, que, assim como acende, pode apagar. Arrebata, gira o mundo em 360 graus, mas te devolve no mesmo lugar. Paixão é superfície, um formigamento  na primeira camada da pele. É intensidade, loucura, cegueira e perfeição passageira. O amor é diferente. É tijolo sobre tijolo. Cai um aqui, mais um ali, mas sempre encontramos razões para colocar outro. E outro. E outro. O amor é paradoxo, hipérbole, eufemismo e pleonasmo. Acalma, incomoda, esvazia e transborda.

Entre nós, não foi paixão nem amor à primeira vista. Foi carinho, atenção, afinidade e compreensão. A paixão veio com seus olhos e cabelos cor de outono, o perfume Armani e o sorriso torto. O amor, eu não sei dizer. Talvez porque não tenha sido, mas seja todos os dias. Passado, presente, futuro e pra sempre. O nosso pra sempre.

Você pode até dizer que me falta romantismo e que o mundo não é assim, tão preto no branco, quanto eu vejo. E não é mesmo! Com você, aprendi que romance pode ser simples, espontâneo e corriqueiro e me tornei mais romântica do que as incorrigíveis. Porque, mesmo no meu mundo em preto e branco, aprendi a ver as cores que antes eram invisíveis.

Anúncios

5 thoughts on “Semana Especial Para todos os garotos que já amei: carta para o crush

  1. Muito bonito, mesmo!
    E sabe de uma coisa? Um amor cheio de paixão e vice-versa… também é bem interessante! :)
    Acho que este texto sobre Paixão e Amor foi um dos mais bonitos que já li! Ou pode ser que eu esteja apaixonado e você surgiu com o texto na hora certa? Seja como for…. excelente!
    Parabéns! :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s