Semana Especial Para todos os garotos que já amei: personagens preferidos

No segundo dia da Semana Especial  Para todos os garotos que já amei, vamos falar sobre nossos personagens favoritos da série! Bom, Lara Jean está “apenas” entre os meus queridinhos de todos os tempos. Dito isso, nem preciso dizer que ela é a minha preferida da série de Jenny Han!

Sempre digo que Lara Jean é romântica, sonhadora e bonzinha demais para o meu gosto. Mas isso não me impediu de amar a personagem desde o começo da história! Talvez porque a personalidade de Lara Jean tenha sido muito bem construída, e a sensação é a de que estamos conhecendo uma pessoa que realmente existe. Por isso, as características da personagem soam sempre genuínas, nunca forçadas ou “para fazer tipo”.

Embora não tenha nem 10% da fofura da Lara  Jean, me identifico demais com a personagem (e AMO quando as pessoas dizem que me acham “parecida” com ela, hahaha! <3 ). Provavelmente pela relação dela com as irmãs (também tenho duas, mas sou a caçula) e pela forma como ela lida com a ausência da mãe. Também tenho um lado apaixonado, mas que expresso de uma maneira diferente, menos romântica e idealizada. Mas isso pode ser porque ela tem 18 anos e eu, quase 29… Para completar, amo o bom gosto e o senso de estilo (embora, obviamente, nunca tenha visto as roupas dela, por exemplo) de Lara Jean, além de sua criatividade, capricho e entrega.

Outro personagem que é impossível não amar é Peter Kavinsky. Porque Josh Sanderson pode ser super fofo, mas Peter é o típico garoto popular: bonito, atlético e extremamente charmoso! No primeiro livro da série, eu já queria amá-lo, mas tinha receio. Já na sequência, virei completamente #TeamPeter! E no terceiro… Bom, não tem como nem “olhar para os lados”. Porque, apesar de ser lindo e saber muito bem disso, Peter é muito mais do que um rostinho bonito: é carinhoso, atencioso, compreensivo e trata Lara Jean da maneira que ela merece. Às vezes, ele pode ser um pouco babaca, mas errar é humano, não é mesmo?

A minha terceira personagem queridinha é Kitty. Primeiro, porque também sou caçula de três e, quando criança, era espevitada exatamente como ela. Me divirto muito com as tiradas de Kitty e acho que ela adiciona bastante para a trama – pois, ao mesmo tempo em que é independente e auto-suficiente, ela ainda é uma criança que perdeu a mãe cedo demais. Além disso tudo, Kitty foi a forma que Jenny Han encontrou de desconstruir alguns estereótipos.

E vocês, quais são os personagens queridinhos de Para todos os garotos que já amei?

Anúncios

One thought on “Semana Especial Para todos os garotos que já amei: personagens preferidos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s