Em 2016, Stephen Hawking ministrou uma série de palestras promovidas pela BBC, e um dos temas foram os buracos negros. O livro homônimo é parte dessas apresentações e, em apenas 64 páginas, explica um pouco do que foi descoberto pelo físico acerca do assunto. E o mais interessante é que, ao mesmo tempo em que é extremamente técnico, o conteúdo da obra é também democrático e de fácil entendimento.
Sempre achei os buracos negros tão fascinantes quanto assustadores. E embora não seja exatamente sobre isso, o thriller sci-fi Matéria Escura me deixou ainda mais intrigada sobre o assunto. Por isso, a leitura de Buracos Negros não poderia ter acontecido em um momento mais oportuno!
Ao mesmo tempo em que são pura ciência, os buracos negros são também mistério e, de certa forma, se conectam diretamente ao sobrenatural – outro tema que me fascina. E em sua palestra sobre o assunto, Hawking foca, claro, no lado científico do tema, mas não deixa de suscitar reflexões sobre tudo o que os olhos humanos não são capazes de enxergar. E se viagens no tempo, realidades alternativas e universos paralelos forem mais do que apenas ficção e fantasia?
Título original: Black Holes
Editora: Intrínseca
Autor: Stephen Hawking
Publicação original: 2016
Olá, Nádia.
Que legal! Não esperava encontrar a resenha de uma obra dessas!
Obrigado por compartilhar.
Com sua licença, compartilho minha obra “30 Microcontos”, grátis na Amazon até 12/05.
https://lucaspalhao.wordpress.com/2017/05/08/30-microcontos-minha-obra-gratis-na-amazon-ate-120517/
Um abraço,
Lucas Palhão
[…] Buracos Negros […]
[…] Buracos Negros […]