Sobre Thyago Furtado

Dizem que quanto mais gostamos de uma coisa, mais difícil fica de falarmos sobre ela. E isso explica por que eu demorei tanto para escrever esse post. Mas, antes de falarmos sobre “Thyago Furtado, o cantor”, vamos voltar um pouquinho no tempo.

Eu e o Thyago nos conhecemos em 2009 e, aos poucos, descobrimos muitas coisas em comum. Entre elas, a paixão pela música e por cantar – com a diferença de que ele canta bem e eu só finjo, hahaha! Foram muitas noites e madrugadas produzindo duetos (alguns realmente bons e outros desastrosos –  my bad!), inúmeras discussões sobre música (temos o gosto muito parecido) e vários first listen de álbuns muito aguardados por nós.

Eis que, depois de gravar muitos covers (Unfriend You é, de longe, a minha favorita!), o Thyago começou a ter ideias de letras e melodias originais. E esse foi o primeiro passo para que, em agosto de 2016, ele lançasse seu primeiro EP, pela OH/Sony Music. Batizado Paranoia, o EP conta com 5 faixas autorais que retratam um momento específico da vida de Thyago. Entre as inspirações, estão artistas mais alternativos, como Mumford & Sons, Of Monsters & Men, Edward Sharpe & The Magnetic Zeros e Little Comets. “Não queria me deixar influenciar pelo que estava rolando de mais comercial. Quando chegou a fase de produção, achei que misturar elementos eletrônicos, daria um toque diferente”, conta.

E o resultado não poderia ser mais maravilhoso: com letras honestas e profundas e melodias cheias de elementos, as músicas criam uma atmosfera única e nos transportam para um universo particular e, ao mesmo tempo, compartilhado. Eu amo todas, mas sugiro começar pela arrebatadora Release e pela deliciosa Please!

Orgulho define o que sinto por Paranoia. E não só por ser o começo da realização de um sonho do Thyago. Mas principalmente porque são músicas que eu ouviria facilmente, mesmo que não fossem dele! E é muito bom sentir que, de alguma forma, faço parte de tudo isso <3

Anúncios

One thought on “Sobre Thyago Furtado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s