Já tem uns 3 anos que Tove Lo conquistou seu espaço no cenário musical. Ou seja, sei que a cantora sueca não é novidade. Mas faz pouco tempo que ela entrou na minha playlist do Spotify (eternamente grata pela insistência da Rafa <3), e simplesmente dominou geral! Primeiro, com Habits, Talking Body e Cool Girl. Depois, com Lady Wood, Vibes e Influence. E quando eu vi, já estava baixando todas as músicas – e completamente apaixonada (claro que ela sendo maravilhosa no show do Lollapalooza contribuiu para isso!).
Assim que ouvi Tove Lo pela primeira vez, tanto a voz quanto o estilo pop-indie-com-pegada-eletrônica me lembraram Ellie Goulding (que eu também amo)! Mas a influência grunge, especificamente de Courtney Love (e do Hole), confere à cantora sueca uma rebeldia, que é dark, é sexy, é suja e compassiva – sim, tudo ao mesmo tempo. E assim, Tove Lo uniu a “música fácil” (no melhor sentido da expressão) do pop com o toque sombrio do grunge e a pegada dançante da música eletrônica. Ou seja, tudo o que eu amo!
O resultado foi que, de repente, fui acometida por uma vontade absurda de ouvir Tove Lo O-DI-A-IN-TE-I-RO! E, viciada que estou, não consigo mais guardar esse sentimento só para mim, haha! Então, resolvi fazer uma playlist com as minhas 10 músicas preferidas da maravilhosa!
Pode ser que, daqui um mês, eu já tenha enjoado de ouvir Tove Lo. Mas do jeito que vai… Acho que ela veio para ficar de vez no meu Spotify <3
Da Tove eu só conhecia Habits, que ouvi pela primeira vez no rádio e apaixonei com a voz dela e com a batida da música. E depois de assisti-la no Lollapalloza, conhecendo outras músicas e vendo a performance dela no palco, fiquei fã de vez! Ela manda muito bem ao vivo! E como sou amante do grunge desde minha adolescência, então…sem palavras! Maravilhosa, mesmo! <3
Ah, eu também amo grunge, amiga!! Quando li que ela também é fã, amei mais ainda, haha!
Beijos