Sheila e Joel são corretores imobiliários e levam uma vida comum em Santa Clarita, na Califórnia. No entanto, tudo muda quando Sheila, após um mal-estar misterioso, passa a se alimentar apenas de carne humana. O maior problema, porém, é que ela se sente mais viva, disposta e feliz do que nunca.
Adoro histórias de terror trash, mas, como a minha mania de não ler sinopses se estende também para as séries, não dei a mínima quando Santa Clarita Diet apareceu na Netflix. Mais uma vez, meu namorado sugeriu que assistíssemos e, sério, ainda bem que topei! A série mescla o melhor do horror com o melhor da comédia, presenteando o telespectador com um humor simples, porém inteligente, e muito, muito, muito sangue.
Drew Barrymore está ótima no papel de Sheila: divertida, engraçada e, de alguma forma, real. Timothy Olyphant tem uma veia cômica inegável e só deixa um pouco a desejar em cenas mais sérias – por sorte, elas são quase nulas em Santa Clarita Diet. E além do casal protagonista, temos a destemida e apaixonante Abby, interpretada por Liv Hewson, e o nerd e apaixonado Eric, vivido por Skyler Gisondo. Os personagens secundários também foram bem escolhidos, e o resultado é que ninguém destoa no universo paralelo e sem sentido criado em Santa Clarita Diet.
Acredito que não tenham restado dúvidas: eu simplesmente adorei a série. Divertida e nonsense, como toda comédia de terror deve ser. E mais legal ainda porque joga uma nova luz sobre essa história de ser morto-vivo – um pouco como em Sangue Quente. Afinal, seria interessante se, além de se alimentar de “miolos”, ser zumbi fosse também como se livrar de certas amarras e convenções sociais (não que eu seja a favor de matar pessoas a torto e a direito, ok?).
Enfim, se você não gosta de sangue, violência e “tramas viajadas”, não perca seu tempo com Santa Clarita Diet. Mas se você curte dar risada e é capaz de mergulhar em histórias absurdas, vale assistir!
Agora fiquei curiosa! So por causa da sua resenha vou procurar pra ver
Eu realmente adorei a série!! Se assistir, me conta o que achou!