Projeto Desventuras em série: sobre a série da Netflix

desventuras-6

Foram tantos meses de espera e “aquecimento”, que ficou impossível não elevar as expectativas em relação à adaptação da Netflix para Desventuras em série. Eu ainda não terminei de assistir aos episódios (faltam dois!), mas já posso dizer que não estou completamente satisfeita com o que vi.

desventuras-3

Na verdade, o que mais me animou quando assisti aos trailers da série foi o Conde Olaf de Neil Patrick Harris. E, realmente, ele não deixa a desejar. A caracterização ficou perfeita e o ator foi capaz de captar todas as nuances do personagem – do sarcasmo à ignorância, da arrogância ao humor às avessas. E, como se não bastasse, ele se transforma a cada nova empreitada do vilão. Dizer que Conde Olaf é quem salva a adaptação seria exagero – a série tem outros elementos muito legais. Mas Neil Patrick Harris é, definitivamente, a grande atração da história!

Malina Weissman, Louis Hynes e Presley Smith também estão ótimos na pele dos Baudelaire – adoro o Klaus! Mas, sejamos sinceros, os personagens não exigem tanto dos atores, principalmente se comparados ao Conde Olaf.

A Series Of Unfortunate Events

Assim como nos livros, a série é narrada por Lemony Snicket, interpretado por Patrick Warburton. Gosto de como ele “invade” os cenários da história, fazendo comentários e observações 100% fiéis aos da obra original.

O visual de Desventuras em série é um espetáculo à parte. Ao mesmo tempo lúdico e sombrio, é exatamente o que se imagina ao ler os livros. A estética da série, especialmente no início do primeiro episódio, me lembrou bastante Wes Anderson – com um pouco menos de cor.

desventuras-4

E depois de tantos elogios, você me pergunta: então, por que Desventuras em série não atendeu às suas expectativas? Porque tem SPOILERS!!!! Major spoilers!

Sério.

Quando soube que a primeira temporada adaptaria apenas os primeiros quatro livros, decidi ler apenas eles. Assim, não teria esquecido a história quando a segunda temporada fosse lançada. Por isso, fiquei MUITO brava quando me deparei com um spoiler (major spoilerrrrrr!!!!) logo no primeiro episódio. Na verdade, eu nem sei se é spoiler ou se é uma “invenção” da série, pois, como disse, eu parei no quarto livro. Mas isso me desanimou bastante, até porque não para por ai: praticamente todos os episódios contam com uma revelação. Interessante para o telespectador, que pode ir juntando as peças aos poucos? Talvez. Mas, independentemente de ser spoiler ou invenção, achei falta de respeito com quem está lendo/leu os livros.

E vocês, estão assistindo? O que estão achando?

E para saber o que os outros blogs parceiros da Companhia das Letras estão achando, é só clicar:

Capa e título
De cara nas letras
Então, eu li
Leitura Virtual
Lendo & comentando
Moonlight Books
Não apenas histórias
No mundo dos livros
Resenhando sonhos

selo-cia-das-letras

Anúncios

4 pensamentos sobre “Projeto Desventuras em série: sobre a série da Netflix

  1. Eu estou curtindo muito!!! Li apenas o primeiro livro e nao sei se aquelas cenas a parte sao mesmo spoilers ou invencao da série, mas nao me incomodou. Achei tudo muito bem montado, e a cada episodio voce fica com aquele gostinho de quero mais. Continue assistindo, acho que vai gostar. Ou, termine de ler os livros ja que esta dando preferencia para eles. De todo modo, curti muito o post e sua opiniao! Beijos

    1. Eu gostei bastante do primeiro livro, mas a fórmula sempre se repete – pelo menos até o quarto – e isso torna a série um pouco cansativa. Somado aos spoilers/invenções, isso me cansou um pouco na adaptação.

    1. É, todos os livros seguem a mesma fórmula. Ouvi dizer que isso faz sentido no final, mas confesso que dá uma cansada mesmo. E, obviamente, isso se repete na série… Mas faltam só dois episódios pra mim!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s