Resenha de Repeteco – Bryan Lee O’Malley

img_2430

Katie é  uma chef bem-sucedida, que comanda o conceituado restaurante Repeteco. Sua vida não poderia estar melhor, até o dia em que tudo dá errado: o caso com outro chef sai dos trilhos, os negócios não parecem fluir, a melhor garçonete do restaurante se machuca e, para piorar, seu ex- namorado reaparece. Quando esse terrível dia chega ao fim, Katie encontra uma misteriosa garota em sua casa, que tem a receita para uma segunda chance. Sem pensar duas vezes, a chef aceita a oferta sem pensar nas consequências.

>> Encontre o melhor preço de Repeteco

Eu AMO histórias com viagem no tempo e realidades paralelas! Por isso, quando vi a sinopse de Repeteco (no Encontro de blogueiros da Companhia das Letras), fiquei louca para ler – e ainda é em quadrinhos, gênero que estou gostando cada vez mais! Ainda não conhecia a obra de Bryan Lee O’Malley, que é autor de Scott Pilgrim, mas foi inevitável elevar as expectativas. O que acabou não sendo um problema, porque adorei a leitura!

É verdade que o enredo de Repeteco não é o mais original do mundo. E também há que se dizer que o autor não explora o tema de maneira particularmente inédita ou especial. Mas o diferencial do livro é justamente a arte, o que acredito que seja o foco. As ilustrações de O’Malley são muito engraçadinhas e o texto não fica atrás, tornando a obra ainda mais divertida e fácil de ler.

No entanto, apesar de ser um livro descontraído, Repeteco nos faz refletir bastante sobre nossas atitudes e o quanto, muitas vezes, nos deixamos levar por uma ambição cega e descabida. No caso, Katie deseja que tudo seja perfeito e, com a chance que lhe é dada, não admite abrir mão de nada, nem priorizar um aspecto de sua vida. E quantas vezes nós não fizemos exatamente mesmo, com a diferença de que não tivemos uma segunda chance para consertar nossos erros?

Título original: Seconds
Editora: Quadrinhos na Cia. 
Autor: Bryan Lee O’Malley
Ano: 2014
Páginas: 336
Tempo de leitura: 3 dias
Avaliação: 4 estrelas

selo-cia-das-letras

Anúncios

2 thoughts on “Resenha de Repeteco – Bryan Lee O’Malley

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s