A apenas 9 dias da estreia da primeira temporada de Desventuras em série, chegou a hora de falar sobre as expectativas em relação à adaptação produzida pela Netflix! Quando vi as primeiras fotos de Neil Patrick Harris como Conde Olaf, ainda não havia começado a leitura da saga de Lemony Snicket, mas foi o suficiente para saber que coisa boa vinha por aí. Ao que tudo indica, a primeira temporada conta as histórias dos quatro primeiros livros e, depois de lê-los, ficou impossível manter as expectativas sob controle!
O primeiro ponto a destacar é a caracterização dos personagens e, como os livros contêm ilustrações, temos uma boa ideia de como eles devem ser. Os irmãos Baudelaire são praticamente idênticos aos desenhos, mas devo dizer que, apesar de ser mais bonitinha do que nos livros, Sunny foi a que mais me chamou a atenção. Já o Conde Olaf é um espetáculo à parte e deixou Neil Patrick Harris praticamente irreconhecível. Assim como na obra original, o personagem se disfarça de várias outras figuras ao longo das tramas, o que parece ter sido mais um desafio bem cumprido pela produção da série.
Ao que tudo indica, a Netflix também não deixou a desejar em recriar os cenários e toda a atmosfera sombria e, ao mesmo tempo, lúdica de Desventuras em série. Os atores, por sua vez, parecem ter incorporado muito bem o humor que mescla acidez e ingenuidade, e que é tão característico de Lemony Snicket. Para finalizar, os trailers contam com partes emblemáticas das histórias. E aí, fica impossível esperar menos do que o melhor!!
Esse foi mais um post do projeto Desventuras em série, em parceria com a Companhia das Letras/Seguinte. E para saber o que os outros blogs, vlogs e Instagrams literários esperam da adaptação, é só clicar:
Capa e título
De cara nas letras
Então, eu li
Leitura Virtual
Lendo & comentando
Moonlight Books
Não apenas histórias
No mundo dos livros
Resenhando sonhos