Projeto Desventuras em série: primeiras impressões

img_1572

Como falei no post sobre o box de Desventuras em série, a Editora Seguinte/Companhia das Letras criou um projeto especial com alguns blogs parceiros para entrar no clima da adaptação da Netflix, que estreia no dia 13 de janeiro de 2017! E o primeiro post é sobre as primeiras impressões sobre a série.

Assim que o box chegou em casa, já peguei o primeiro livro, Mau Começo, para ler.  Como já conhecia a obra de Lemony Snicket (da série Só perguntas erradas e também de Por isso a gente acabou, que ele assina como Daniel Handler), não tinha como não esperar uma história inteligente e sagaz, com pitadas de um humor peculiar e doses de uma acidez inocente. E, apesar de ter sido exatamente isso o que encontrei no primeiro volume de Desventuras em série, fui surpreendida. Isso porque o autor foi capaz de criar protagonistas inteligentíssimos e tridimensionais, mas nunca arrogantes ou pedantes. E a conclusão é que os irmãos Baudelaire são extremamente cativantes e fazem com que o leitor realmente torça por eles.

Gostei tanto de Mau Começo, que emendei o volume dois, A Sala dos Répteis. E, para a minha felicidade, o segundo livro me agradou ainda mais! Afinal, conhecemos os irmãos Baudelaire do volume anterior e já iniciamos a história torcendo por eles. Além disso, temos o também cativante Tio Monty e uma trama um pouquinho mais complexa, com uma dose a mais de mistério e investigação.

Queria muito ter lido mais livros de Desventuras em série, mas, com a correria do final do ano e outras leituras pendentes, não pude emendar mais volumes. De qualquer forma, estou adorando a experiência e, apesar de ainda faltarem 11 livros, acho difícil que a obra de Lemony Snicket me decepcione!

Nos blogs abaixo, você encontra mais opiniões sobre Desventuras em série! Vale a pena dar uma olhada :)

Capa e título
De cara nas letras
Então, eu li
Leitura Virtual
Lendo & comentando
Moonlight Books
Não apenas histórias
No mundo dos livros
Resenhando sonhos

selo-cia-das-letras

Anúncios

Um pensamento sobre “Projeto Desventuras em série: primeiras impressões

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s