Troféu Literário 2016

Como o Troféu Literário 2015 foi um sucesso, eu e a Karina, do Cotidiano Aleatório, não pensamos duas vezes antes de repetir a dose! Para quem não participou no ano passado, a brincadeira nada mais é do que a retrospectiva das leituras dos últimos 365 dias. Mas, para ficar mais divertido, criamos várias categorias para relembrar todas as obras que nos marcaram no ano – pelo bem e pelo mal!

Em 2015, fizemos dois sorteios para incentivar a participação dos leitores. Mas, neste ano, decidimos fazer apenas a retrospectiva. Explico o porquê: as regras do sorteio acabaram deixando o Troféu um pouco mais complicado do que deveria ser e também limitando o período em que as pessoas poderiam fazer a retrospectiva; além disso, percebemos que algumas pessoas que participaram do Troféu não se inscreveram no sorteio, então deduzimos que a prioridade era realmente a brincadeira e não os “prêmios” – o que é muito legal!!

Enfim… vamos às regras? São simples, prometo!

img_1872

QUEM PODE PARTICIPAR?
Quem quiser
\o/ Como a lista é grande, o ideal é que a retrospectiva seja publicada em um blog, vlog ou página no Facebook. No entanto, se você quiser, também pode respondê-la no Instagram e, para não ficar “textão”, pode postar várias fotos, cada uma com as respostas de uma categoria da retrospectiva.

COMO VAI FUNCIONAR?
A ideia do Troféu Literário é compilar o que rolou de melhor e pior entre as nossas leituras de 2016. Quem quiser participar deve deixar um comentário aqui ou no Cotidiano Aleatório (não tem necessidade de deixar nos dois) com o nome, o e-mail e o link do blog, Instagram, vlog ou página no Facebook em que você pretende publicar a sua retrospectiva. Ao final de cada dia, até 31 de dezembro, vamos atualizar este post e o post no Cotidiano Aleatório com a lista do pessoal que vai participar – assim, vocês têm suas páginas divulgadas e podem aproveitar para conhecer novos blogs, Instagrams e vlogs :)

QUANDO VAMOS PUBLICAR AS RESPOSTAS?
Os participantes do Troféu Literário podem começar a publicar as respostas a partir do dia 20 de dezembro.  E quem quiser pode usar a imagem lá de cima para ilustrar a postagem. Ah, e não esqueçam de dizer no post que o Troféu Literário foi criado pelos blogs Além do Livro e Cotidiano Aleatório – se for no Instagram: @namanita e @karinaqueroz :)

TROFÉU LITERÁRIO 2016

And the Oscar goes to…

Os melhores e piores
O melhor livro
O pior livro
O livro com a melhor capa
O livro com a pior capa
O livro que rendeu a melhor adaptação cinematográfica
O livro que rendeu a pior adaptação cinematográfica
O título mais genial
O título mais nada a ver
O melhor enredo
O pior enredo

Os queridinhos
O meu personagem queridinho
O personagem que me deu nos nervos
O meu casal queridinho
O casal que me fez querer vomitar
O personagem coadjuvante que roubou a cena
O personagem coadjuvante que eu mataria

As surpresas e decepções
O autor que mais me surpreendeu
O autor que mais me decepcionou
O livro que mais me surpreendeu
O livro que mais me decepcionou

As sensações
O beijo que me fez suspirar
O trecho que mais me marcou
A história que mais me inspirou
O livro que acabou com as minhas lágrimas
A trama que me causou arrepios
O livro que me deixou mais curioso
A obra que me fez gargalhar
A história da qual eu sinto mais saudades
O crime que me pegou de surpresa

Os “mais”
A leitura mais difícil
A leitura mais fácil
O livro que li mais rápido
O livro que mais demorei para ler

E por fim…
Em 2016, minha meta era ler __ livros e terminei o ano com __ leituras.
Para 2017, minha meta é ler __ livros.

QUEM VAI PARTICIPAR?

Amanda, Diário das Palavras
Amanda Riselli, @amanda_riselli
Andressa, Coadjuvando e @coadjuvando
Annie, @queriaseralice
Bia, @livrosdealgodao
Barbara, The Room 1408
Carol, Carol Vayda
Clayci, Sai da minha lente
Deivid, @olivatobooks
Giovanna, Prateleira de vidro
Hellen, @sobreumlivro
Junior, @super_pokety
Karina, Cotidiano Aleatório
Maíra, @mairaprotasio
Nádia, Além do Livro
Priscila, @desenredo
Rosana, @literariaporacaso_
Diego, Vida e Letras

Advertisement

15 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s