Biblioteca de Almas (Srta. Peregrine #3) – Ransom Riggs

img_8918

Depois de perder o avô, conhecer as Crianças Peculiares, partir em busca da Srta. Peregrine e correr perigos que jamais imaginou, Jacob irá enfrentar forças ainda mais poderosas. No entanto, ele acaba descobrindo que possui uma rara habilidade, que será fundamental para resgatar as ymbrynes e os amigos peculiares. E, ao lado de Emma Bloom, é exatamente essa aventura que Jacob irá viver. O que eu ele não sabe é se conseguirá sair vivo dela.

Encontre o melhor preço de Biblioteca de Almas

Como falei nas resenhas de O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares e Cidade dos Etéreos, os livros da série nunca são leitura fácil para mim. A história é repleta de mistérios e reviravoltas, mas existe algo na escrita de Ransom Riggs que não me cativa. De qualquer forma, Biblioteca de Almas me surpreendeu e, embora não tenha sido a leitura mais rápida de todos os tempos, realmente me envolveu e foi um final digno para a aventura extraordinária de Jacob Portman.

O ritmo do terceiro volume é ainda mais frenético do que nos livros anteriores. Tudo acontece a todo tempo! No entanto, achei que alguns problemas se resolvem de maneira muito conveniente. Sabe quando parece certo que personagem irá morrer e, de repente, acontece algo completamente improvável que o salva? Pois é…Isso acontece demais em Biblioteca de Almas! Mas, há que ser dito, a história é tão louca e movimentada, que tudo acaba fazendo um certo sentido.

Eu comecei a ler a série Crianças Peculiares por causa das fotos assustadoras. Elas são reais (algumas poucas foram editadas) e inspiraram Ransom Riggs a escrever muitas cenas dos livros. Ou seja, influenciaram a história de maneira direta. No entanto, devo admitir que as imagens que compõem Biblioteca de Almas não são tão legais quanto as dos outros volumes. Entendo que fotos bizarras não deem em árvores e, graças à criatividade do autor, isso acaba não sendo um problema. Mas também não pode ser ignorado, afinal, é o grande chamariz da série.

Épica. Essa com certeza é a melhor palavra para definir toda a saga das Crianças Peculiares e, especialmente, o último volume. E depois de todas as bizarrices e loucuras que permeiam os três livros, Biblioteca de Almas termina com dilemas “comuns” que, enfim, fazem com que o leitor realmente se conecte a Jacob e Emma.

Título original: Library of Souls
Editora: Intrínseca
Volumes anteriores: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares e Cidade dos Etéreos
Volume complementar: Contos Peculiares
Autor: Ransom Riggs
Ano: 2015
Páginas: 416
Tempo de leitura:  6 dias
Avaliação: 3 estrelas

selo2016

Anúncios

11 thoughts on “Biblioteca de Almas (Srta. Peregrine #3) – Ransom Riggs

  1. “Entendo que fotos bizaras não deem em árvores” adorei hahah. Estou morrendo de curiosidade pra ler essa série amiga, aguardando ansiosamente o primeiro livro ser lançado com capa dura 😍.

  2. Ai também não me dou muito bem com a escrita do Riggs, mas adorei esse terceiro livro e o final foi legal mesmo. E às vezes essas fotos me confundem, mas tento relevar. Adorei a resenha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s