Semana Especial Jojo Moyes: as lições que tiramos

Para finalizar a Semana Especial Jojo Moyes, vamos falar sobre as lições que aprendemos com as histórias da autora. Acredito que sempre tiramos bons aprendizados de livros, mesmo daqueles que não amamos tanto. Mas é claro que alguns se destacam entre tantos! E as obras de Jojo são do tipo que não apenas nos ensinam lições valiosas, como também nos dão um tapa na cara! Apesar de retratar situações que a maioria de nós nunca irá enfrentar, a identificação é fácil porque, no fundo, todos os livros da autora falam de um assunto: o amor.

O que eu mais gosto nos livros de Jojo é a forma como ela retrata a essência do amor verdadeiro sem criar histórias românticas ou açucaradas demais. Para isso, ela sempre desenvolve dilemas complicados, tramas paralelas, enredos originais e nunca peca no quesito contextualização – algumas vezes até social e política. As obras da autora não se resumem a um tipo de amor avassalador e sem fundamentos. Elas nos mostram como o sentimento surge de maneira gradual e sempre tem o companheirismo e o respeito como base.

Eu poderia passar dias falando sobre os livros de Jojo – principalmente A Última Carta de Amor e Como eu era antes de você. Mas seria redundante e até desnecessário. Porque, para mim, a maior lição das histórias da autora é a força do amor. Ainda dizem que as mulheres são o sexo frágil. E eu não vou entrar nessa discussão. No entanto, os livros de Jojo Moyes reforçam uma ideia que sempre tive: as mulheres podem até ser mais fracas do que os homens em alguns aspectos, mas, se existe algo que nos faz forte, e mais forte do que tudo, é o amor. Sempre o amor. Só o amor.

Veja mais posts da Semana Especial Jojo Moyes

selo2016

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s