Resenha de Sou fã. E agora? – Frini Georgakopoulos

Quando vi Sou fã. E agora? no kit de brinde do Encontro de Blogueiros da Companhia das Letras, confesso que não dei muita atenção (embora tenha achado a capa muito fofa!). Mas quando a Frini Georgakopoulos conversou com os blogueiros (ela também participou do encontro), a achei tão simpática e divertida, que decidi ler o livro. Sou fã. E agora? não é muito meu estilo de leitura, por isso, realmente não esperava me identificar com absolutamente  tudo o que lia. Mas aconteceu –  e eu adorei!

>> Encontre o melhor preço de Sou fã. E agora?

Como o título do livro já dá a entender, Frini fala sobre a arte de ser fã e a cartase que isso provoca. A obra é divertida e a autora parece fazer questão de se mostrar “gente como a gente”. O resultado é um livro “de fangirl para fangirl (ou fanboy)” e que, apesar de não ter um pingo de pretensão, traz muita informação e desmistifica vários aspectos da literatura – especialmente os gêneros young adult e chick lit. A discussão vai ainda mais longe, abordando o preconceito literário, um tema que adoro (inclusive tem post aqui) e que dá muito pano para manga!

Além da capa super fofa e que ilustra a temática muito bem, Sou fã. E agora? também conta com uma diagramação divertida e colorida, que me lembrou o visual de revista. O estilo de escrita de Frini é simples (no bom sentido) e super objetivo, o que faz parecer que ela realmente está ali, conversando com a gente e compartilhando os surtos de fã! Para reforçar o ar interativo da obra, a autora propõe que o leitor crie as irresistíveis listas – de heróis literários favoritos, cenários de histórias marcantes, personagens que morreram e nos arrasaram e por aí vai.

Eu sou uma fangirl assumida, então, foi fácil me identificar com Frini. Mas a verdade é que, no fim das contas, ler Sou fã. E agora? exemplificou muito bem a experiência de encontrar pessoas que também amam aquilo que a gente amaJogos Vorazes, Harry Potter, A Culpa é das Estrelas, A Seleção, Por Lugares Incríveis, Divergente… Tudo isso (e mais um pouco) são referências citadas na obra! Tem como não amar?

Título original: Sou fã. E agora?
Editora: Seguinte
Autor: Frini Georgakopoulos
Ano: 2016
Páginas: 160
Tempo de leitura: 2 dias
Avaliação: 4 estrelas

selo-cia-das-letras

Anúncios

2 pensamentos sobre “Resenha de Sou fã. E agora? – Frini Georgakopoulos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s