Bienal do Livro 2016 – Encontro de blogueiros da Intrínseca

Minha Bienal do Livro 2016 começou muito bem com o Encontro de blogueiros da Companhia das Letras e terminou deliciosamente com o Encontro de blogueiros da Intrínseca – eu fui à feira durante a semana, mas não deu tempo de ver muita coisa, por isso fiquei devendo o post :( Durante o evento, que aconteceu no Hotel Holliday Inn, do ladinho da Bienal, a equipe da editora contou os lançamentos e projetos para este ano, com direito a  novidade exclusiva para os blogueiros*! Vamos aos “melhores momentos” do dia?

O BRINDE
Fomos recepcionados pela Intrínseca com um delicioso café da manhã de hotel (o que eu amo demais!). E como se já não fosse o suficiente, ganhamos mais alguns mimos!

img_8371

Dentro da ecobag da Intrínseca, vieram três bottoms – dois para #JojoLovers e um de Os Dois Terríveis (não li o livro, mas achei o bottom a coisa mais fofa!!). Também ganhamos um material de divulgação com os próximos lançamentos (que não está na foto por motivos estéticos, haha!) e muitos marcadores! Fiquei especialmente feliz com o de A Menina que Roubava Livros, que eu ainda não tinha! E para fechar o dia, um delicioso bolinho e um pingentinho super fofo da Intrínseca!

OS LANÇAMENTOS DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016
A equipe da Intrínseca convidou os parceiros para fazer uma breve apresentação sobre os principais lançamentos da editora no primeiro semestre de 2016. Falamos sobre livros como Pax, O AdultoLoney e eu, com muita vergonha, falei um pouquinho sobre o adorável P.S. Ainda amo você. E foi bem divertido conhecer um pouco mais sobre livros que ainda não li (até adicionei alguns à lista de leituras, hehe) e saber a opinião de outros leitores sobre os que li!

AS PRINCIPAIS NOVIDADES
Nem preciso dizer que a Intrínseca está cheia de novidades legais para o restante de 2016, né? E eu separei as que mais me chamaram a atenção (quase todas? Haha!) para compartilhar com vocês!

Alerta de Risco: contos e perturbações, Neil Gaiman
Como o próprio  título já dá a entender, Alerta de Risco: contos e perturbações é uma coletânea de contos de terror, com direito a fantasmas, contos de fadas, poesia e ficção científica. Eu li apenas Coraline do autor e confesso que não gostei muito, por isso ainda não me aventurei em outras obras dele. Mas sei que Gaiman tem muitos fãs, então não pude simplesmente ignorar o lançamento, que já está disponível!

Always and Forever, Lara Jean, Jenny Han
Quando Jenny Han anunciou que a série Para todos os garotos que já amei teria um terceiro volume, tive dois pensamentos: o primeiro foi “mas pra quê? Tá bom assim!”. Em seguida veio “mas é tããão fofo! Vai ser legal!”. O terceiro volume, batizado Always and Forever, Lara Jean, irá focar nos dilemas da protagonista em relação à faculdade. O livro deve sair em abril de 2017 (looooonge!!) nos Estados Unidos, mas a boa notícia é que a Intrínseca fará o lançamento simultâneo!

Contos Peculiares, Ransom Riggs
Lançado no Loop Day (que foi sábado, dia 03 de setembro), Contos Peculiares é o livro de contos e fábulas citado na série O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Assim como os outros volumes da saga, Contos Peculiares é uma edição de luxo e conta também com ilustrações em estilo xilogravura.

6c739a89-95e9-4400-8185-bc7875bbc6c1

Deuses Americanos, Neil Gaiman
O grande clássico de Neil Gaiman será republicado no Brasil pela Intrínseca e tem lançamento previsto para 24 de outubro. Para quem é fã do autor e já tem outra edição, fica a tentação: a novidade terá capa combinandinho com Os Filhos de Anansi Lugar Nenhum.

Diário de um ladrão de oxigênio, Anônimo
Diário de um ladrão de oxigênio é a história de um homem dependente de álcool e drogas que adora abusar emocionalmente das mulheres. Até o dia em que leva o troco. Adorei a sinopse do livro, cujo autor é realmente anônimo, e já estou curiosíssima para ler! O lançamento está marcado para 15 de setembro.

Nada mais a perder, Jojo Moyes
Dois livros de Jojo Moyes estão entre os meus favoritos da vida, mas confesso meu preconceito com as obras que ela escrever antes de A Última Carta de Amor. E o fato de não ter exatamente amado Baía da Esperança apenas corrobora essa minha “teoria”. Mesmo assim, é difícil ficar impassível diante de mais um lançamento da autora. O da vez é Nada mais a perder, que chega às livrarias no dia 23 de setembro. Se vou ler ou não, o tempo dirá!

c32d6646-484d-43cb-a818-d9cdfbbbd163

Night Music, Jojo Moyes
Night Music é mais um dos livros “antigos” de Jojo Moyes que será publicado pela Intrínseca! A data de lançamento é 01 de novembro e, mais uma vez, só o tempo dirá se lerei ou não!

O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares, Ransom Riggs
Para quem não sabe, o primeiro volume da série Crianças Peculiares foi publicado no Brasil pela Leya – e com o título O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Para a felicidade dos fãs, a Intrínseca irá republicar o livro em edição de luxo.O título também passou por mudanças, tanto por questões “ideológicas”, quanto para combinar com a adaptação, que tem direção de Tim Burton e estreia marcada para 29 de setembro. A novidade chega às livrarias em novembro.

Summer day and summer nights, compilação de contos de Stephanie Perkins
Summer day, summer nights é uma compilação de contos sobre o verão, organizada por Stpehanie Perkins, de Anna e o Beijo Francês. Com histórias assinadas por Cassandra Clare, Veronica Roth e Jennifer E. Smith, o livro será publicado pela Intrínseca! No entanto, ainda não tem previsão de lançamento – vamos torcer para que seja no próximo verão!

The Chemist, Stephenie Meyers
Não li Crepúsculo e tentei ler A Hospedeira, mas não consegui. De qualquer forma, sei que Stephenie Meyer tem uma legião de fãs fiéis, então aqui vai uma novidade: The Chemist, nova obra da autora, tem lançamento previsto para novembro! Ainda não se sabe muito sobre a história, apenas que é um thriller com pegada mais adulta do que as outras publicadas pela autora.

The girl with the lower back tattoo, Amy Schumer
Embora ache Amy Schumer divertida, não gosto taaanto assim dela a ponto de querer ler The girl with the lower back tattoo – uma brincadeira em homenagem aos livros de Stieg Larsson. Mas aqui vai a novidade para os fãs da comediante: a Intrínseca irá publicar o livro em outubro!

Espero que tenham gostado das novidades e estejam tão ansiosos quanto eu!!

selo2016

Anúncios

2 thoughts on “Bienal do Livro 2016 – Encontro de blogueiros da Intrínseca

  1. Affe mano, ser a +1 só me fez aumentar minha Wish List: Alucinadamente Feliz + Pax + Diário de um Ladrão de Oxigênio.

    Preciso também ler um do Neil Gaiman e preciso tomar a vergonha na cara master de compras todos da linda diva master Gillian, porque eu não estou sendo a Garota Exemplar em ficar de fora da coleção hahahahaha

    1. Pensa que ser +1 aumentou suas possibilidades de leitura coletiva porque quero ler Alucinadamente Feliz e Diário de um ladrão de oxigênio também!!!
      E, por favor, crie vergonha na cara e leia outros da Gillian! Senão não te levo mais de +1! Hahaha!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s