Pax – Sara Pennypacker

img_7751

Quando é convocado para servir ao exército durante a guerra, o pai de Peter o convence a abandonar sua raposa, Pax, em meio à floresta. O garoto não vê outra alternativa a não ser obedecer à ordem. No entanto, quando se dá conta do erro que cometeu, ele decide consertá-lo, custe o que custar.

Encontre o melhor preço de Pax

Quando vi a capa de Pax, achei que se tratava de um livro simples e até infantil. E eu não estava errada. A obra de Sara Pennypacker é realmente simples e até infantil, mas no melhor sentido das palavras, porque conta com a beleza de um e a pureza do outro. A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi a carga sensorial que a autora imprimiu na trama, principalmente nas partes narradas por Pax.Se mergulharmos na história, quase somos capazes de sentir o cheiro da grama e o farfalhar das árvores.

Como narra a jornada de Peter em busca da raposa (e vice-versa), Pax tem um tom épico. No entanto, em meio a tantas aventuras e reviravoltas, há muito espaço para mostrar aspectos como as descobertas dos protagonistas, a amizade verdadeira, a confiança inabalável e os valores da sociedade em geral. E pode-se dizer que nada disso seria possível, ou pelo menos não seria tão divertido, se Sara Pennypacker não tivesse construído personagens tão cativantes, tridimensionais e, de alguma forma, reais.

Pax fala bastante sobre aquela história de que nosso lar são aqueles que amamos.Mas, ao mesmo tempo em que reforça essa ideia, Sara Pennypacker também faz questão de mostrar que cada indivíduo permanece único e que sempre há espaço para novas descobertas. A amizade é o grande pilar da história e, com Peter e Pax, a autora mostra que o sentimento tipo poderoso de amor. E o amor é a vontade de estar junto. Mas, acima de tudo, é o desejo de ver a felicidade do outro. Por mais que, ironicamente, isso signifique abrir mão exatamente daquilo que mais amamos. E, com uma relação que transcende as barreiras do tempo e do espaço, Pax mostra tudo isso e mais pouco.

Título original: Pax
Editora: Intrínseca
Autor: Sara Pennypacker
Ano: 2016
Páginas: 288
Tempo de leitura: 3 dias
Avaliação: 5 estrelas

Veja os outros posts da Semana Especial Pax!

selo2016

Anúncios

2 thoughts on “Pax – Sara Pennypacker

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s