Resenha de O Adulto – Gillian Flynn

img_7809

Uma jovem mulher está acostumada a, desde criança, ganhar a vida com pequenas falcatruas. Com a habilidade de falar exatamente o que os outros querem ouvir, ela se torna vidente, lendo a aura dos clientes. Assim, conhece Susan Burke, uma mulher rica que está tendo problemas com o enteado adolescente – e acredita que a casa para a qual se mudaram é a responsável pelo comportamento estranho do garoto. A jovem se oferece para limpar a aura da casa, mas acaba descobrindo que o mal realmente está à espreita.

>> Encontre o melhor preço de O Adulto

Já se tornou redundante dizer que é impossível começar um livro de Gillian Flynn com baixas expectativas. E por mais que seja uma short story com menos de 100 páginas, O Adulto não foge à regra e tem todos os ingredientes típicos das histórias da autora. Se em Garota ExemplarLugares EscurosObjetos Cortantes Gillian cria todo um contexto antes de realmente mergulhar na história, no conto, ela já começa indo direto ao ponto – exatamente como deve ser.

A história segue o ritmo ideal e, como sempre, Gillian manipula o leitor até a última página. Sempre sabemos que, em se tratando da autora, as reviravoltas são inevitáveis. E em O Adulto não é diferente. No entanto, levando em consideração a quantidade de páginas que Gillian teve para desenvolver toda a história, o plot twist é realmente surpreendente. Com final em aberto, exatamente como a autora gosta, fica mais uma vez a reflexão sobre até que ponto vale ser livre, mas prisioneiro de si mesmo.

Título original: The Grownup
Editora: Intrínseca
Autor: Gillian Flynn
Ano: 2014
Páginas: 59
Tempo de leitura: 1 dia
Avaliação: 5 estrelas

Veja mais livros de Gillian Flynn

selo2016

Anúncios

4 thoughts on “Resenha de O Adulto – Gillian Flynn

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s