Filmes de julho

Não sei se já comentei aqui no blog, mas houve uma fase da minha vida em que eu era muito cinéfila! Com o passar dos anos, o sono e a vontade eterna de ler me deixaram com preguiça de sentar no sofá para assistir a filmes e o cinema acabou deixando de ser um hábito. No entanto, desde que assinei Netflix, recuperei um pouco da vontade de assistir a um bom longa e decidi compartilhá-los com vocês por aqui!

Para quem não sabe, adoro Woody Allen e, em julho, mais alguns títulos do diretor ficaram disponíveis na Netflix. Então, foi praticamente um mês dedicado a ele, em que aproveitei para rever filmes que amo e assistir aos “novos”. Para completar, o queridinho dos nerds Donnie Darko e o maravilhoso (e que estava na minha lista de filmes para ver há décadas) Direito de Amar.

direito-de-amar

Direito de Amar (A Single Man)
A primeira vez que Direito de Amar me chamou a atenção foi quando Colin Firth foi indicado ao Oscar por sua atuação no longa – e eu adoro o ator, graças à Bridget Jones. Alguns anos depois, desenvolvi um crush por Nicholas Hoult, que também está no filme. Mas, quando fui à locadora, o DVD de Direito de Amar estava com problema e eu acabei nunca mais procurando o filme para assistir. No entanto, quando o encontrei na Netflix, resolvi enfim vê-lo! E que longa maravilhoso! Colin Firth está realmente incrível, em uma atuação de sensibilidade ímpar! Sem falar na moral da história, que é tão redentora quanto dolorosa e verdadeira.

donnie-darko

Donnie Darko
Nunca tive curiosidade de assistir Donnie Darko, talvez porque nunca tivesse me dado ao trabalho de saber do que se tratava. Até que uma série de fatos convergiu para que eu e o Donnie nos encontrássemos: 1. a Dark Side Books lançou uma linda edição do livro homônimo e, aí sim, fiquei curiosa; 2. meu namorado manifestou interesse pelo longa, que; 3. estava disponível na Netflix. Gostei do filme, que tem como base coisas que eu adoro – viagem no tempo e universos paralelos -, mas precisei ler o livro do diretor e roteirista Richard Kelly para entender o longa um pouco melhor. Agora, preciso ver a versão estendida para a ficha cair de vez! De qualquer forma, fica a indicação para quem gosta de histórias doidas e complicadas!

o-homem-irracional

O Homem Irracional (Irrational Man)
O Homem Irracional tem todos os ingredientes indispensáveis nos filmes de Woody Allen, especialmente a ironia e os questionamentos existenciais. Gosto sempre da maneira como o diretor consegue abordar temas pesados (no caso de O Homem Irracional, a depressão) de maneira leve, mas nunca irresponsável. No entanto, embora tenha gostado do longa, confesso que esperava por algo um pouco menos previsível.

magia-ao-luar

Magia ao Luar (Magic in the moonlight)
Emma Stone + Colin Firth + Woody Allen só poderia ser = a muito amor! Em Magia ao Luar, a atriz explora toda sua veia cômica, enquanto o ator deixa um pouco de lado os personagens sisudos para viver o cômico, paranoico e afoito Stanley. A trama é divertida e, apesar de ter aspectos previsíveis, também surpreende em alguns momentos. E mais uma vez, Woody Allen abusa da a ironia para falar sobre pessimismo e otimismo, utilizando a mágica como metáfora.

match-point

Ponto Final – Match Point (Match Point)
Meu amor por Woody Allen nasceu com Match Point, o primeiro filme do diretor que assisti, lá em 2006. E, até hoje, o longa é um dos meus favoritos da vida! Match Point aborda temas recorrentes nas obras de Woody Allen (e que eu adoro), como traição, mentiras, ambição, paixão e, claro, a ironia da vida. Não me canso de assistir Match Point e sempre que o faço, chego à mesma conclusão: de nada adianta esconder seus erros e pecados dos outros, já que sua consciência sempre irá saber. E é ela quem cobra o verdadeiro preço.

scoop

Scoop – O Grande Furo (Scoop)
Match Point Scoop têm Scarlett Johansson e Londres como ambientação em comum. No entanto, enquanto o primeiro filme tem um clima sombrio, que até foge um pouco do estilo de Woody Allen, o segundo traz de volta o lado cômico do diretor. Como sempre, ele aborda as reviravoltas e ironias da vida.

Já assistiram a algum desses filmes?

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s