Os 10 finais de livro mais chocantes

Uma das sensações que mais amo na vida é quando o final do livro me surpreende de maneiras que nunca imaginei! E tenho quase certeza de que muitos leitores por aí também amam quando isso acontece. Por isso, fiz uma listinha com os 10 finais de livro que mais me chocaram!

5a02319b-8cc4-4087-b5f1-794d8f8a2acb

Até você ser minha, Samantha Hayes
Samantha Hayes é uma das autoras que mais sabem manipular o leitor. Obviamente, não posso falar muito sobre a grande reviravolta de Até você ser minha, apenas digo que a leitura vale muito a pena!

A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, Joël Dicker
Joël Dicker é outro autor que sabe muito bem como ludibriar o leitor! E A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert tem mais reviravoltas do que muitos outros livros juntos! Se você gosta de um bom thriller, regado a muito mistério e muitas mudanças de opinião, tá aí uma boa indicação.

Battle Royale, Koushun Takami
Dada a premissa, é claro que Battle Royale é uma leitura tensa da primeira à última página. No entanto, na parte final da história, Koushun Takami se supera e surpreende o leitor de uma maneira indescritível! Sério, de trincar os dentes, literalmente!

Convergente, Veronica Roth
Quem não ficou desmaiado e chocado com o final de Convergente simplesmente não tem coração! Eu definitivamente “didn’t see it coming”…

Dente por Dente, Jenny Han e Siobhan Vivian
Olho por Olho, o primeiro livro da série, é uma leitura envolvente e interessante e que faz você ter vontade de engatar logo a sequência. Já Dente por Dente é um livro que você não tem vontade de largar nem um segundo e que termina de uma maneira que eu considero até sacana com o leitor, de tão absurda –  ainda mais quando o terceiro e último volume ainda não havia sido publicado.

Em Chamas, Suzanne Collins
Uma dica que dou para todos os meus amigos que decidem ler Jogo Vorazes é: não leia Em Chamas sem ter A Esperança em mãos. Apenas.

Grande Irmão, Lionel Shriver
Grande Irmão é mais um livro que considero sacana com o leitor. De novo, não posso dizer muito sobre o gran finale sem dar spoiler e acabar com a brincadeira, mas em se tratando de Lionel Shriver, não se pode esperar pouco nunca!

Mentirosos, E. Lockhart
Eu me considero uma leitora perspicaz, mas definitivamente não captei o que estava acontecendo em Mentirosos. E quando entendi, fiquei absolutamente desmaiada!

O Menino do Pijama Listrado, John Boyne
Eu esperava muito mais de O Menino do Pijama Listrado, mas é inegável que o final me pegou completamente de surpresa e fez o livro subir uns pontinhos no meu conceito! Que lição de moral!

O Segredo do Meu Marido, Liane Moriarty
O Segredo do Meu Marido já começa chocante. E termina mais chocante ainda! Sério, quando você acha que já viu de tudo, Liane Moriarty surpreende com mais um tapa na cara!

Anúncios

2 thoughts on “Os 10 finais de livro mais chocantes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s