Top 5 livros de 2016

A primeira metade do ano chegou ao fim e, como eu nunca resisto a listas e top 5/10, aproveito para eleger as minhas  5 leituras favoritas de 2016 até aqui! Confesso que não li muitos livros arrebatadores nesse ano e espero que isso mude até dezembro! Mas aqui vão meus preferidos por enquanto:

img_5176

Com amor, Anthony, Lisa Genova
Adoro os livros de Lisa Genova, mas eles dificilmente estariam na minha lista de favoritos da vida. Com amor, Anthony não foge à regra, mas, como 2016 não está sendo um ano de muitas leituras arrebatadoras, ele entra no top 5 sem grandes esforços.

Mr. Mercedes, Stephen King
Diferente dos outros livros que li de Stephen King, Mr. Mercedes é um thriller policial com quase nenhuma influência sobrenatural. O que não quer dizer que eu não tenha adorado o livro! Pelo contrário! Apesar de ter não ter sido uma leitura tão rápida, Mr. Mercedes me envolveu bastante e já estou ansiosa para ler a continuação, Achados e Perdidos.

O Iluminado, Stephen King
Sim, mais um livro de Stephen King. O que posso fazer se o autor é incrível? Fã de terror como sou, sempre tive curiosidade para ler O Iluminado e minha vontade só aumentou depois que conheci melhor o trabalho de King. E os elogios que sempre ouvi não foram à toa! Que história bem construída e contextualizada! Recomendo demais!

img_1849

P.S. Ainda amo você, Jenny Han
Relutei muito em ler Para todos os garotos que já amei, no entanto, acabei me apaixonando pela história fofa, mas não vazia, criada por Jenny Han. E o segundo livro da série, P. S. Ainda amo você é tão ou mais encantador que o primeiro e, admito, fiquei feliz por saber que teremos um terceiro volume!

S., J. J. Abrams e Doug Dorst
Eu confesso que esperava ter gostado mais de S., o quebra-cabeça de J. J. Abrams e Doug Dorst. No entanto, por ser tão inovador e proporcionar uma experiência tão diferente, este livro não poderia ficar fora da minha lista de favoritos até aqui.

MENÇÕES HONROSAS
Não acho justo colocar releituras nesta lista, afinal, se li um livro novamente é porque devo ter gostado, né? Hahaha! No entanto, também não queria deixar de citar duas releituras que já marcaram meu ano até aqui!

img_2536

A Mediadora, Meg Cabot
A primeira, é claro, é A Mediadora. Esta foi a terceira vez que reli a série toda (contei aqui os detalhes de como foi a experiência)  e foi incrível, como de costume!

Como eu era antes de você, Jojo Moyes
Outra releitura que me marcou este ano foi Como eu era antes de você. Já era apaixonada pelo livro de Jojo Moyes, mas reencontrar Lou e Will, já sabendo de tudo o que iria acontecer, mexeu demais comigo! Também contei aqui no blog os detalhes da releitura!

Qual o top 5 de vocês até aqui?

Anúncios

9 thoughts on “Top 5 livros de 2016

  1. Oi Nádia, muito boa sua lista. Alguns dos livros eu já conheço, outros não. Mas é sempre bom ver do que os leitores estão gostando. Li poucos livros neste primeiro semestre de 2016, mas pretendo melhorar meus números no segundo :)
    E quero conhecer Stephen King, mas tenho medo! kkkkk

    Beijos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s