Resenha de A Casa de Papel – Carlos María Domínguez

img_6541

A professora de Cambridge Bluma Lennon estava lendo um livro de poemas de Emily Dickinson quando foi atropelada. Após sua morte, um colega de trabalho recebe o exemplar de um livro chamado A Linha de Sombra, em que a própria Bluma havia escrito uma dedicatória. É quando o colega da professora parte para Buenos Aires e Montevidéu, a fim de descobrir quem é o misterioso remetente.

>> Encontre o melhor preço de A Casa de Papel

Confesso que nunca havia sequer ouvido falar de A Casa de Papel antes de abrir o lindo presente que a Rosy, do @literariaporacaso, me enviou de aniversário! Como o livro é pequenininho e algumas pessoas o elogiaram bastante quando postei no Snapchat, decidi lê-lo logo! E que história sensível e marcante <3

Apesar de ser bastante descritivo e ter uma linguagem que beira o poéticoA Casa de Papel é uma leitura fluida e envolvente. O tom de mistério da trama também contribui para que seja difícil largar o livro. No entanto, foi exatamente todo o suspense (e o desfecho) que me impediram de dar 5 estrelas para a obra. Mas nem preciso dizer que, quando Buenos Aires e Montevidéu apareceram na história, meu amor por ela simplesmente triplicou!

Tão brutal quando delicado, A Casa de Papel é uma verdadeira declaração de amor (louco e doentio, diga-se de passagem) pelos livros e pela literatura como um todo. E em uma metáfora ao próprio ato de amar, Carlos María Domínguez nos mostra que, como tudo aquilo que é essencial, as palavras destroem tanto quanto constroem. Tiram, mas também dão a vida.

Título original: La casa de papel
Editora: Realejo Livros
Autor: Carlos María Domínguez
Ano: 2006
Páginas: 90
Tempo de leitura: 2 dias
Avaliação: 4 estrelas

Anúncios

5 pensamentos sobre “Resenha de A Casa de Papel – Carlos María Domínguez

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s