+ 5 filmes para assistir na Netflix

Já falei aqui no blog sobre adaptações de livros e filmes de terror para assistir na Netflix e, hoje, decidi compartilhar mais alguns bons longas que andei vendo por lá nos últimos tempos. E em se tratando de mim, é claro que a pequena lista conta com vários filmes de terror! Mas também tem Woody Allen e comédia romântica :)

Blue-Jasmine

Blue Jasmine
Apesar de estar longe de ter assistido a todos os filmes de Woody Allen (são tantos!!), sou muito fã do diretor. Mas, como sempre comento aqui no blog, tenho certa preguiça de ver televisão e ainda mais de ir ao cinema. Por isso, os lançamentos acabam passando batidos por mim. De qualquer forma, quando encontrei Blue Jasmine na Netflix, fui correndo assistir. Decadência, traição, neurose, pessimismo, ironia, humor ácido… Blue Jasmine tem tudo isso, que são ingredientes típicos dos filmes de Woody Allen, então, não tinha como não gostar. O longa rendeu o Oscar de Melhor Atriz a Cate Blanchett, que realmente mereceu a estatueta!

Como não perder essa mulher (Don Jon)
Já fui viciada em comédias românticas, e ainda gosto de assistir aos filmes do gênero, mas o faço com muito menos frequência do que antes. Eis que, em uma noite de sábado, decidi ver Como não perder essa mulher (por motivos de Scarlett Johansson) e não me decepcionei. Dirigido por Joseph Gordon-Levitt (o eterno Cameron, de 10 coisas que eu odeio em você), o filme mostra como a forma de encarar o sexo pode se transformar ao longo do tempo e conforme as experiências. O longa é divertido e, apesar de ser ligeiramente previsível, é também original e bem interessante.

maxresdefault

Boneco do Mal (The Boy)
Já sabia da existência de Boneco do Mal há algum tempo, mas graças ao título (o original é muito melhor), achei que seria um filme bem ruim. Quando um amigo, que também ama terror, disse que o longa era “muito bom”, fiquei automaticamente curiosa. Coincidentemente, Boneco do Mal apareceu na Netflix na mesma semana, então já tratei de assistir. É difícil falar sobre o que torna o filme surpreendente sem dar spoiler, mas vou apenas dizer que nem tudo é o que parece.

the-babadook-4

O Babadook (The Babadook)
Já fazia um bom tempo que outro amigo havia me indicado O Babadook, mas, como tenho preguiça de ir atrás de filmes que não estejam em DVD (e agora na Netflix <3 ), fui deixando para depois. Eis que o longa realmente merecia todos os elogios! Como é uma co-produção entre Austrália e Canadá, O Babadook tem um estilo diferente dos filmes de Hollywood, o que contribui bastante para o clima sombrio e nada óbvio da história. E, além de dar uns bons sustinhos, o longa faz uma metáfora muito interessante, em que, como sempre, não vou me alongar para não falar mais do que devo.

Sobrenatural (Insidious)
Com James Wan na direção e Patrick Wilson como protagonista, Sobrenatural é uma espécie de treino para Invocação do Mal, já que a franquia também é dirigida e estrelada por Wan e Wilson, respectivamente. Como todo filme de terror, Sobrenatural explora os clichês do gênero, mas, como já está se tornando marca registrada de James Wan, de maneira menos óbvia. Além de ter sustos na medida certa, o longa ainda traz aquelas reviravoltas que os amantes do horror adoram! Detalhe: Sobrenatural é uma franquia que já tem mais dois filmes (que não estão na Netflix :( ) e, ao que tudo indica, o quarto está a caminho!

Já assistiram a algum desses filmes? O que vocês me recomendam?

*Lembrando que, dependendo de quando você está lendo este post, pode ser que os filmes já não estejam mais disponíveis na Netflix. 

Anúncios

5 thoughts on “+ 5 filmes para assistir na Netflix

    1. Então, eu acho assim: o filme em si é meio fraco e, para quem gosta de terror sobrenatural, é uma decepção mesmo. Mas acho que a sacada é o fato de ficarmos achando que é fantasma quando é pessoa hahaha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s