10 livros sobre amor para o Dia dos Namorados

E começou junho, o mês mais legal do ano porque é o meu aniversário o mês do Dia dos Namorados! E para já entrar no clima, fiz uma lista com livros sobre todos os tipos de amor – desde o romântico até o prórpio! E aí já fica a inspiração para quem estiver em busca do presente perfeito para comemorar o dia 12 de junho!

img_1112

A Mediadora, Meg Cabot | Encontre o melhor preço
Existe algo mais poderoso do que um amor que ignora as barreiras do tempo e do espaço, da vida e da morte? <3 Pois é exatamente este tipo de amor que você irá encontrar em A Mediadora, uma das minhas séries favoritas de todos os tempos!

A Menina que Roubava LivrosMarkus Zusak | Encontre o melhor preço
A Menina que Roubava Livros não conta com romance, mas é uma grande história sobre o amor ao próximo, especialmente em tempos difíceis. Clássico e atemporal!

Como eu era antes de você, Jojo Moyes | Encontre o melhor preço
Não escondo, aqui nem no Instagram, o quanto amo Como eu era antes de você. É por que é fofo? Sim. Mas é também porque retrata o amor em todas as suas formas: de homem para mulher, de mulher para homem, de mãe/pai para filho, entre irmãs e, acima de tudo, o amor próprio.

img_1068

Para todos os garotos que já amei, Jenny Han | Encontre o melhor preço
Para todos os garotos que já amei é a história de amor(es) perfeita para quem quer suspirar, se divertir e até se emocionar, mas sem compromisso!

Precisamos falar sobre o Kevin, Lionel Shriver | Encontre o melhor preço
Bad vibe, sim, mas para mim Precisamos falar sobre o Kevin é uma das obras mais honestas, brutais e genuínas sobre a intensidade do amor de mãe. Não importa quem seja o filho.

Por isso a gente acabouDaniel Handler | Encontre o melhor preço
Como o próprio título já dá a entender, Por isso a gente acabou disseca as razões para o final de um relacionamento. Ou seja, não deixa de falar sobre amor e é a opção perfeita (e até divertida) para quem não está de bem com a vida amorosa.

IMG_7693

Questões do Coração, Emily Giffin | Encontre o melhor preço
Não canso de dizer que Emily Giffin é uma das poucas autoras de chick lit que consegue retratar o amor como ele é na vida real: feito de dúvidas, mágoas, medos, dilemas, mas, acima de tudo, feito de… amor. E Questões do Coração é uma daquelas histórias que realmente mexe com a gente e nos faz imaginar como seria estar no lugar dos personagens.

Toda luz que não podemos ver, Anthony Doerr | Encontre o melhor preço
Assim como A Menina que Roubava Livros, Toda luz que não podemos ver não é uma história de amor e, sim, um exemplo de empatia e solidariedade. Um exemplo de humanidade.

Um DiaDavid Nicholls | Encontre o melhor preço
Você pode querer matar o Dexter ou considerar Emma ingênua demais. Mas não tem como negar que, se o amor incondicional existe, ele é muito bem retratado em Um Dia. E mais do que apresentar o leitor a este sentimento, David Nicholls deixa claro que amar incondicionalmente não significa fechar os olhos para os erros do outro. E, sim, enxergá-los e perdoá-los.

Uma vida no escuroAnna Lyndsey | Encontre o melhor preço
O grande trunfo de Uma vida no escuro é o fato de não se tratar de ficção. Eu não sei se e quanto a história da mulher fortemente alérgica a qualquer fonte de luz foi romantizada. De qualquer forma, mais do que o amor que o namorado, Peter, demonstra por ela, a lição que fica é o amor à vida, sem omitir o fato de que, muitas vezes, existe a vontade de desistir.

E aí, já leram algum desses livros?

Anúncios

9 thoughts on “10 livros sobre amor para o Dia dos Namorados

  1. “Faça Amor, Não Faça Jogo” do Ique Carvalho é muito bom também.. é com os posts do blog dele The Love Code.. fala sobre amor entre homem e mulher, pai/mãe e filho, amizades, etc.. e ainda é todo decorado, super fofo ^^

  2. Oie!
    Adorei as sugestões! No momento estou lendo “Para Todos os Garotos que já Amei” e estou adorando! Acho que é uma ótima pedida para a semana de Dia dos Namorados! <3
    Quero muuuuito ler a série "A Mediadora" da Meg Cabot, e também "Questões do Coração" da Emily Griffin!

    Beijos! :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s