Resenha de A Coroa (A Seleção #5) – Kiera Cass

img_5222

Por pressão do povo de Illéa, Eadlyn é obrigada a iniciar a própria Seleção, mesmo acreditando que jamais será capaz de encontrar o amor verdadeiro entre os 35 rapazes escolhidos. É claro que a princesa descobre estar enganada, no entanto, a escolha será muito mais difícil do que imaginava. E como se tudo isso não bastasse, Eadlyn ainda terá que aprender a lidar com o fato de ter que governar um país.

>> Encontre o melhor preço de A Herdeira

Eu nunca fui a favor de A Herdeira e A Coroa, mas, no quarto livro da série, Kiera Cass mostrou que, fazendo certo esforço, até que encontrávamos sentido nestas continuações. Eis que no último livro (que eu não acredito que seja realmente o último), meus medos se tornaram realidade. America me irritou bastante nos três primeiros volumes, mas a personalidade dela sempre pareceu espontânea e genuína. Já Eadlyn, além de ser pretensiosa, é falsa humilde, o que me irrita ainda mais do que ser cabeça dura como a mãe.

E se Maxon foi o grande responsável por eu me apaixonar por A Seleção, também foi ele que tornou A Herdeira A Coroa mais fáceis de engolir. Isso porque nenhum pretendente de Eadlyn e nenhum personagem secundário é cativante o suficiente para roubar a cena e realmente marcar o leitor. No final das contas, as melhores cenas ainda são protagonizadas por Maxon.

De qualquer forma, Kiera Cass sabe como escrever tramas fluidas e, em A Coroa, a história não é diferente. No entanto, preferia que a leitura fosse um pouco mais truncada, em troca de reviravoltas e surpresas pelo meio do caminho. Previsível da primeira à última página, o quinto volume de A Seleção deixa a desejar na missão de realmente envolver o leitor com a história e oferece um “felizes para sempre” raso e sem emoções.

Título original: The Crown
Editora: Seguinte
Volumes anteriores: 
A Seleção A Elite, A Escolha e A Herdeira
Leituras complementares: Contos de A Seleção e Felizes para sempre
Autor: Kiera Cass
Ano: 
2016
Páginas:
310
Tempo de leitura: 2 dias
Avaliação: 
3 estrelas
selo-cia-das-letras
Anúncios

7 pensamentos sobre “Resenha de A Coroa (A Seleção #5) – Kiera Cass

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s