6 histórias para ler e assistir em 2016

Eu sei, estou um “pouco” atrasada com este post, mas só agora percebi que não havia falado sobre as adaptações que estreiam em 2016! Para compensar meu atraso, fiz uma breve pesquisa sobre os filmes inspirados em livros que serão lançados este ano e escolhi os que quero ler e assistir. Na minha pequena lista, tem alguns títulos que já entraram e saíram de cartaz (e que, por algum motivo, ainda não assisti) e outros pelos quais não aguento mais esperar!

einargerda3-xlarge

A Garota Dinamarquesa
Confesso que, antes do burburinho por conta das indicações ao Oscar, eu não havia dado muita bola para A Garota Dinamarquesa. No entanto, quando soube que o filme/livro conta uma trama ficcional inspirada na história real de Lili Elbe, a primeira transexual a se submeter a uma cirurgia de troca de sexo, me interessei e decidi lê-lo antes de assistir ao longa. Para me deixar com ainda mais vontade, gosto muito de O Discurso do Rei, também dirigido por Tom Hooper, e estou super curiosa para ver as atuações de Eddie Redmayne, que concorreu ao Oscar de Melhor Ator pelo segundo ano consecutivo, e Alicia Vikander, que faturou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante.

Diretor: Tom Hooper
Elenco: Eddie Redmayne e Alicia Vikander

landscape-1461177582-screen-shot-2016-04-20-at-193918

A Garota no Trem
A Garota no Trem está na minha lista de leituras futuras há um bom tempo e estou cada vez mais curiosa para ler o livro – ainda mais que a opinião de quem leu parece ser sempre a mesma: personagens irritantes, mas história intrigante. Ou seja, combinação que eu adoro!  Tenho 5 meses para ler a obra de Paula Hawkins e já estou curiosa pela adaptação, já que Tate Taylor, de Histórias Cruzadas, é o responsável pela direção do filme.

Diretor: Tate Taylor 
Elenco: 
Emily Blunt, Laura Prepon, Justin Theroux e Lisa Kudrow
Estreia: 13 de outubro

maxresdefault

Como eu era antes de você
O filme mais aguardado desde 1489! E quem, assim como eu, leu o livro em 2013 sabe exatamente do que eu estou falando! Explico: a adaptação de Como eu era antes de você foi confirmada em 2014 (se não me engano) e, desde então, vimos pouquíssimas fotos e nenhum vídeo/teaser/trailer da produção. Além disso, a data de estreia mudou tantas vezes que eu já estava com medo de que cancelassem. No entanto, no início de 2016, a história mudou e, apesar da data de estreia ter mudado novamente, fomos presenteados com muitas imagens e lindos trailers. Sério, não aguento mais esperar.

Diretor: Thea Sharrock
Elenco: Sam Claflin, Emilia Clarke, Janet McTeer e Jenna Coleman
Estreia: 30 de junho

all

Convergente
Sim, Divergente é uma das minha séries favoritas of all time. E não, eu ainda não assisti à adaptação de Convergente. E não se trata de ser uma fã poser/desnaturada e, sim, de fazer um protesto silencioso e que não vai mudar nada na vida de ninguém. Acontece que eu gostei bastante do primeiro filme da saga, mesmo tendo odiado algumas mudanças no final. Já a adaptação de Insurgente, embora muito melhor em efeitos visuais, me deixou com a sensação de não ter lido aquela mesma história. Para piorar a situação, a cada imagem e teaser divulgados de Convergente, me sentia mais e mais ludibriada pela adaptação. Ou seja, fiquei tão revoltada que ainda não consegui reunir coragem e vontade de assistir ao terceiro filme.

Diretor: Robert Schwentke
Elenco:
Shailene Woodley, Theo James, Ansel Elgort, Miles Teller e Zoe Kravitz

zday5vzjnhxdhti1udpv

O lar das crianças peculiares (adaptação de O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares)
Minha relação com Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares Cidade dos Etéreos, os dois primeiros livros da trilogia de Ransom Riggs, é de amor e ódio. Adoro a premissa e as imagens que os livros contém, mas acho que a trama poderia ser muito mais envolvente e cativante do que é. De qualquer forma, tenho a sensação de que a história foi feita para o cinema e, apesar de não ser fã de Tim Burton, tenho certeza de que ninguém poderia levar o universo da série para as telonas como ele!

Diretor: Tim Burton
Elenco: Eva Green, Samuel L. Jackson, Asa Butterfield e Judi Dench
Estreia: 29 de setembro

Brie Larson and Jacob Tremblay star in "Room." (Ruth Hurl/Element Pictures)
Brie Larson and Jacob Tremblay star in “Room.” (Ruth Hurl/Element Pictures)

O Quarto de Jack (adaptação de Quarto)
O Quarto de Jack me chamou a atenção pelo mesmo motivo que A Garota Dinamarquesa – as indicações aos prêmios de Hollywood. E, novamente, quando soube da sinopse, me interessei bastante e já corri atrás do livro! Ainda não assisti à versão cinematográfica (já saiu de cartaz e não tem na Netflix :( ), mas as expectativas são altas, já que, apesar de ter gostado da obra de Emma Donoghue, tenho a sensação de que, desta vez, a adaptação será melhor – e ainda tem o fato de que Brie Larson faturou o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação!

Diretor: Lenny Abrahamson 
Elenco: Brie Larson, Jacob Tremblay e Sean Bridgers

Vocês já leram/assistiram algum destes livros/filmes?

Anúncios

2 thoughts on “6 histórias para ler e assistir em 2016

  1. Ainda não li ou assisti nenhum desses, mas to querendo muito ler O Quarto!
    Oi, meninas!
    Ta rolando sorteio de um exemplar de Circo Mecânico Ed Limitada lá no blog!
    Beijo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s