[OFF] 10 filmes de terror para assistir na Netflix

Quando criança/adolescente, eu era vi-ci-a-da em filmes de terror! O tempo passou e, em vez de ficar mais corajosa, fiquei mais medrosa e, também por falta de companhia (#foreveralone) para assistir aos longas do gênero, acabei largando mão :( Mas, nos últimos tempos, tenho tentado superar esse retrocesso e confesso que a Netflix está me ajudando bastante a colocar minha imensa lista-de-filmes-de-terror-para-assistir em dia! Aproveitei para fazer uma seleção de alguns must watch ao disponíveis por lá!

a-entidade

13 Fantasmas
A trama de 13 Fantasmas não é nada demais, mas o filme, que é um remake do longa homônimo de 1960, vale a pena pelo visual – um fantasma mais feio do que o outro! – e pelas “cenas de perseguição”.

A Entidade
Já fazia um bom tempo que A Entidade estava na minha lista de filmes de terror para assistir, mas tinha preguiça de ir atrás dele. Eis que o longa, que tem Ethan Hawke como protagonista, está disponível na Netflix, então acabaram-se as desculpas. E ainda bem! Porque o filme tem uma trama intrigante, conta com cenas assustadoras e aquele toque mind fuck que eu adoro.

a-hora-do-pesadelo-2010

A Hora do Pesadelo
Quem gosta de filmes de terror com certeza ama o Freddy Krueger e não se cansa de assistir A Hora do Pesadelo! A boa notícia é que o filme está na Netflix, disponível sempre que bater aquela saudade de ouvir “1, 2, ele vem te pegar…”, no entanto, apenas o remake de 2010, que não é ruim, mas também não é tãããão bom quanto o original.

*A Hora do Pesadelo 2 – A Vingança de Freddy também está disponível na Netflix.

A Noite dos Mortos Vivos
A noite dos mortos vivos é simplesmente um clássico entre os filmes de terror trash! Eu me diverti muito assistindo ao longa (e todas as continuações e afins) durante a infância, mas fazia muito tempo que não revia! Fiz isso no último final de semana e foi ótimo, exatamente como eu me lembrava – de quebra, ainda leve um sustinhos!

*A Noite dos Mortos Vivos que está disponível na Netflix é o remake do filme homônimo de 1968. A Volta dos Mortos Vivos, que é baseado no original da década de 1960, também está no catálogo.

brinquedo-assassino

Brinquedo Assassino
Brinquedo Assassino é mais um clássico simplesmente ma-ra-vi-lho-so do terror e outro filme que assisti demais durante a infância! Também fazia um bom tempo que não encontrava o Chucky original e ri demais com o nível de “trashera” do longa!

*A Maldição de Chucky, filme de 2013, também está disponível na Netflix.

O Chamado
Quem nunca ficou com medo da própria televisão depois de assistir O Chamado? Eu fiquei e confesso que, por anos, Samara Morgan foi uma das poucas personagens de filmes de terror que realmente me assustou. A continuação do longa também está disponível na Netflix.

*A Netflix também disponibiliza Ring – O Chamado, Ring 0: O Chamado Ringu 2, os filmes japoneses que deram origem a O Chamado e que são tão assustadores quanto a versão hollywoodiana.

os-outros

O Sexto Sentido
Há quem considere O Sexto Sentido um filme de suspense. E eu concordo, mas não consigo deixar de considerá-lo também um terror quando lembro de certas cenas. Lembro que, lá em 1999, quando foi lançado, o longa não apenas conquistou e assustou os telespectadores, como também levou os títulos dos gêneros de suspense e terror a outro nível! Até hoje, O Sexto Sentido me surpreende e me encanta (sim, encanta, porque, além de assustador, consegue ser também de uma sensibilidade incrível) e é um dos meus filmes preferidos de todos os tempos!

Os Outros
E se O Sexto Sentido elevou o nível dos filmes de terror/suspense, Os Outros, lançado dois anos depois, mostrou que ainda era possível surpreender o telespectador com uma fórmula similar, mas que é entregue de uma forma completamente diferente.

renascida-do-inferno

Renascida do Inferno
Com um toque de ficção científica, Renascida do Inferno conta com cenas bem assustadoras e um clima deveras angustiante. No entanto, confesso que esperava um pouco mais do filme. De qualquer forma, vale para passar o tempo e levar uns sustinhos!

Sexta-Feira 13
Assim como Freddy Krueger, Jason Voorhees é um ícone do terror e um bom amante do gênero nunca se cansa do “tsss, tsss, ah, ah…” (minha tentativa de simular a música tema do personagem). Na Netflix, você encontra o remake de 2009 (que nem chega aos pés do original) e Sexta-Feira 13 – Parte VII: A Matança Continua.

Como eu falei no começo do post, minha lista de filmes de terror para assistir é enorme e o gênero está dominando minha seleção da Netflix. Então, conforme eu for assistindo aos longas, compartilharei mais listas com vocês!

*Lembrando que o catálogo da Netflix sofre mudanças constantemente, então é possível que no dia em que você estiver lendo este post, alguns filmes da lista não estejam disponíveis :(

Anúncios

8 thoughts on “[OFF] 10 filmes de terror para assistir na Netflix

  1. A-M-E-I este post! Mesmo eu já tendo assistido quase todos, é um assunto que eu gosto muito, tanto que ontem mesmo fiz um post sobre os meus vilões favoritos!
    De todos da lista, qual você mais gosta?
    Beijos

    1. Ai, obrigada <3
      Também amo o assunto e, apesar do medinho, amo assistir, hahaha!
      Difícil demais escolher um favorito entre tantos clássicos e filmes ótimos! Mas acho que fico com Sexto Sentido, justamente pela "versatilidade" da história! E o seu?
      Beijos

      Ps: estou tão em falta com os blogs amigos :( Prometo compensar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s