1° de abril: 10 livros para o Dia da Mentira

img_3714

Quem acompanha o Além do Livro já deve ter percebido que qualquer coisinha é motivo para fazer listas! E já que hoje é o Dia da Mentira, fiz uma seleção de obras cheias de dúvidas, inverdades, surpresas e histórias mal contadas!

A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, Joël Dicker
Parece que A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert está em todas as listas que eu faço! Mas o que eu posso fazer se o livro é maravilhoso e se encaixa em várias categorias? As dúvidas sobre o que é verdade e o que é mentira estão presentes em toda a trama e é exatamente isso que a torna tão interessante e intrigante.

Até você ser minha, Samantha Hayes
Mais um thriller/suspense incrível que pode ou não ter sido construído em cima de mentiras graves e perigosíssimas. Só um aviso: Samantha Hayes se revelou ótima em manipular o leitor.

IMG_6224

Bela Maldade, Rebecca James
Ao que tudo indica, as mentiras estão sempre presentes em livros de suspense e thrillers. E Bela Maldade, além de ser uma história subestimada e surpreendente, também conta com muitas doses deste ingrediente.

Garota Exemplar, Gillian Flynn
O que aconteceu com Amy Eliott Dunne? Nick, o marido, é realmente o culpado por sua morte e/ou desaparecimento? Em Garota Exemplar, o leitor encontra a verdade (ou a mentira) por trás desta história.

Grande Irmão, Lionel Shriver
A mentira em Grande Irmão é um toque sutil, mas completamente fundamental para a trama de Lionel Shriver.

IMG_9740

Mentirinhas Inocentes, Gemma Townley
Acho que não preciso explicar por que Mentirinhas Inocentes está nesta lista, né? Chick lit divertido, mas e-ner-van-te!

Mentirosos, E. Lockhart
Apesar do título, Mentirosos é como Grande Irmão: a mentira é um detalhe na trama, mas daqueles que fazem toda a diferença!

Miniaturista, Jessie Burton
Miniaturista não gira exatamente em torno de uma mentira, mas mostra como as inverdades geram consequências desastrosas!

IMG_1091

Pequenas Grandes Mentiras, Liane Moriarty
Mais um livro que dispensa comentários sobre o porquê de estar nesta lista! Vou apenas dizer que é uma trama que mescla o melhor do chick lit com muito suspense!

Um Caso Perdido, Colleen Hoover
Vou ser repetitiva aqui, mas Um Caso Perdido é mais uma história em que a mentira tem papel fundamental e determinante!

Já leram ou têm vontade de ler algum desses livros?

Anúncios

5 thoughts on “1° de abril: 10 livros para o Dia da Mentira

  1. Pare de ter influência sobre mim, eu não tenho dinheiro pra tanto livro, moçaaa!! hehe tenho vontade de ler todos os livros que vc posta aqui, especialmente o thrillers, amo suspense, assassinatos. Quando vc falou da Agatha Christie esses tempos, foi um livro só, mas saí caçar a autora e agora quero todos os livros dela hehe.. beijos sua linda ♥

    1. Hahahaha, adorei seu comentário!
      Fico muito feliz por poder influenciar alguém com minhas indicações de livros <3 Não deixe de voltar aqui no blog para me contar suas experiências e me indicar livros também!
      Beijos

      1. Pode deixar hehe..
        Pra começar as indicações, os livros do Dan Brown são meus favoritos de longe.
        O Símbolo Perdido, Fortaleza Digital e Inferno ficam no topo. São livros de desvendar mistérios, assassinatos, códigos. Amo demais! Beijos :*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s