15 adaptações de livros para assistir na Netflix

Até sábado passado, eu fazia parte daquele 1% da população que não é assinante da Netflix. Mal passei para o time dos 99% e já saí fazendo listas para compartilhar aqui no blog, hahaha! Navegando pelo catálogo, percebi que tem muitas adaptações de livros disponíveis e, consequentemente, muita coisa boa! Então fiz uma seleção com versões cinematográficas de obras que eu já li, assim posso dar o pitaco completo, hehe!

As Vantagens de Ser InvisívelStephen Chbosky
Eu AMO As Vantagens de Ser Invisível com todas as minhas forças, mas, por algum motivo misterioso, o filme nunca me cativou – e olha que eu gosto dos atores que interpretam o trio principal! De qualquer forma, o longa, que é dirigido pelo próprio Stephen Chbosky, está disponível na Netflix :)

Carrie, a estranha, Stephen King
Eu sempre tive certo preconceito com Stephen King e Carrie, a estranha não me fez mudar de ideia (a mágica só aconteceu quando li It: A Coisa). Lembro de ter assistido à adaptação de Carrie durante a infância e, apesar de nunca ter sido muito fã, considero um bom filme para passar o tempo. Na Netflix, estão disponíveis as versões de 1976 e 2002.

Clube da Luta, Chuck Palahniuk
Quando assisti à adaptação de Clube da Luta, achei a história tão legal que decidi ler o livro mesmo já sabendo do plot twist. E ainda bem que o fiz, porque, apesar de o filme ser bem fiel à obra original, o estilo de escrita de Chuck Palahniuk é simplesmente genial!

Histórias-Cruzadas

Histórias Cruzadas (adaptação de A Resposta), Kathryn Stockett
Histórias Cruzadas foi mais uma adaptação que assisti antes de ler o livro e pela qual me apaixonei perdidamente (e não só porque amo a Emma Stone) <3 O livro, A Resposta, também não deixa a desejar e, apesar de ser relativamente grande, é impossível de largar. Recomendo muito as duas versões da história!

Livro x Filme de Histórias Cruzadas/A Resposta

Jogos Vorazes, Suzanne Collins
Jogos Vorazes é uma série incrível e, apesar das (poucas) mudanças em relação à obra original, as quatro adaptações também são maravilhosas. A boa notícia é que o primeiro e o terceiro filmes da franquia estão disponíveis na Netflix, mas o segundo (e, óbvio, o quarto), não :(

Livro x Filme de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1

Meu namorado é um zumbi (adaptação de Sangue Quente), Isaac Marion
Só pelo nome que foi dado à adaptação de Sangue Quente, é possível perceber que Meu namorado é um zumbi não é exatamente a versão cinematográfica mais fiel do mundo. Apesar disso, o filme não chega a ser ruim e tem o zumbi mais lindo do mundo, também conhecido como Nicholas Hoult!

o-menino-do-pijama-listrado

O Menino do Pijama Listrado, John Boyne
As minhas expectativas em relação a O Menino do Pijama Listrado sempre foram muito altas e, infelizmente, elas não foram atendidas quando, enfim, li a história de John Boyne. Talvez por isso tenha preferido o filme (milagre), que é bem fiel à obra original e conseguiu captar muito bem a essência do livro.

O Noivo da Minha Melhor Amiga, Emily Giffin
O Noivo da Minha Melhor Amiga foi uma adaptação que assisti antes de sequer saber que existia o livro. Até que me deparei com ele na livraria e, como amei demais o filme, decidi ver qual era a da obra original (que, aliás, foi uma das responsáveis por me fazer voltar a ler, lá em 2011!). E, para a minha felicidade, apesar das diferenças e da famosa “editada” na história, o longa é uma adaptação praticamente perfeita!

O Retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde
Já faz uns bons 5 anos que li O Retrato de Dorian Gray e até hoje não sei como eu, que não sou muito fã de clássicos, terminei e amei o livro – em inglês, ainda! Fato é que aconteceu e outro fato é que a versão cinematográfica da obra de Oscar Wilder é um terror de tão ruim e fraca – e olha que é com o Colin Firth, que eu amo! Mas, para quem quer tirar a prova ou gosta de falar mal das adaptações como eu, o filme está na Netflix!

delirios-de-consumo-de-becky-bloom_f_011

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, Sophie Kinsella
Sim, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom está na minha lista de piores adaptações cinematográficas. Mas, por algum motivo místico, eu consigo separar o filme do livro neste (raro) caso e considero o longa uma comédia romântica bem leve e fofa!

Para Sempre Alice, Lisa Genova
Quando li a sinopse do filme Para Sempre Alice e soube que Julianne Moore estava concorrendo ao Oscar de Melhor Atriz por ele, me interessei pela história e decidi ler o livro. A obra de Lisa Genova foi uma grata surpresa, já que, apesar de eu não ter ficado satisfeita com alguns pontos da história, ela retrata o mal de Alzheimer com sensibilidade, realismo e, sim, senso de humor. O filme tem alguns pontos falhos, mas a atuação (literalmente digna de Oscar) de Julianne Moore compensa qualquer coisa.

Livro x Filme de Para Sempre Alice

Precisamos falar sobre o Kevin, Lionel Shriver
Precisamos falar sobre o Kevin é o livro ideal para uma versão cinematográfica catastrófica – é muito denso, complexo, intenso e ainda conta com narrativa epistolar! Mas, para a minha felicidade e surpresa, Lynne Ramsay, que também dirigiu o longa, e Rory Stewart Kinnear encontraram as soluções perfeitas para adaptar a história com fidelidade em uma nova linguagem.

qual-seu-numero-filme

Qual seu número?, Karyn Bosnak
Confesso que quando assisti a versão cinematográfica de Qual seu número? quase surtei! A adaptação é cheia de mudanças e dá para acreditar que alteraram até o nome da protagonista? Mas a verdade é que, tirando tudo isso, o filme é super divertido (assim como o livro) e não perdeu a essência da obra original. E é claro que o fato de ser com a Anna Faris, que eu amo, conta muitos pontos!

Livro x Filme de Qual seu número?

Quatro amigas e um jeans viajante (adaptação de A Irmandade das Calças Viajantes), Ann Brashares
Sempre vou achar o título A Irmandade das Calças Viajantes engraçado, mas a verdade é que, apesar da premissa inusitada (um jeans que veste perfeitamente em 4 amigas de corpos completamente distintos), a história é bem bonitinha! É verdade que eu só li o primeiro livro da série – são 4 – e nunca vi o segundo filme, mas a adaptação do primeiro, pelo menos, é bem fiel e dá até para dar uma choradinha!

BÔNUS

Death-Note

Death Note, Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (ilustrações)
Coloquei Death Note como bônus por três motivos: 1. é um mangá; 2. é uma série em anime; 3. ainda estou no quinto episódio (é a primeira série que estou assistindo na Netflix!). Eu devorei os 12 volumes no final de 2014 e, mesmo não gostando de mangás, fiquei completamente vidrada na história, que é um thriller muitíssimo bem amarrado! Não sei por que não resenhei Death Note na época, mas pretendo consertar esse erro grave em breve :)

E vocês, o que andam assistindo na Netflix? Aceito recomendações :D

Anúncios

14 thoughts on “15 adaptações de livros para assistir na Netflix

  1. Netflix é vida! Hahaha Eu e meu namorado estamos assistindo à Hora de Aventura aos poucos (quer dizer, ele está reassistindo, eu é que não tinha visto nada ainda até ano passado)! Tem muita coisa legal lá, apesar de os lançamentos não entrarem para o catálogo com tanta rapidez. Nós criamos uma “Minha lista” compartilhada de filmes que queremos assistir ou reassistir juntos. É uma boa forma de manter tudo “guardadinho” em um só lugar para não se esquecer. (Isso quando a Netflix não some com algum filme. Acontece também!) Eu não tô assistindo a nenhuma série no momento, porque senão atraso todas as minhas leituras! Haha

    1. Por enquanto, só assisti a alguns episódios de Death Note, mas já revirei o catálogo e já me empolguei! Só não peguei nada pra assistir ainda porque estou empacada com um livro e se eu não me policia, já viu, hahaha!

    1. Eu li Quatro amigas e um jeans viajante há muitos anos e, logo depois, assisti ao filme. Mas, apesar de ter gostado, nunca fui atrás de ler o resto, haha! Para Sempre Alice eu gostei bastante dos dois, mas prefiro o livro, como quase sempre <3

  2. Amo Netflix.. Gosto muito da série The Flash, The 100, How I Met Your Mother (amor incondicional), Revenge.. cara são tantas opções *-* agora um filme lindo de se ver é A Incrível História de Adaline, com a linda da Blake Lively (Quatro Amigas e Um Jeans Viajante) ♥

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s