Resenha de Boneco de Neve – Jo Nesbø

img_3522

O investigador Harry Hole já capturou um serial killer, por isso, é pessoa certa para assumir as investigações de um crime hediondo que parece ter sido cometido por um psicopata. Além de cruel, o criminoso é inteligente e envolve o investigador em uma trama macabra e repleta de mistérios e reviravoltas. Consumido pelo desespero de encontrar o psicopata e fazer com que a lista de vítimas pare de crescer, Hole nem imagina que este pode ser o caso mais desafiador, perigoso e pessoal de sua carreira.

>> Encontre o melhor preço de Boneco de Neve 

Boneco de Neve estava na minha lista de livros para ler há algum tempo e, como sempre ouvi falarem bem do livro, as expectativas eram altas. Por isso, fiquei surpresa quando a leitura demorou para engrenar e, principalmente, quando notei a necessidade de lutar contra um sono absurdo que aparecia toda vez que pegava o livro para ler. Além disso, por conter muitos detalhes e nomes e ser narrado por diversos personagens, a leitura não é fluida e, muitas vezes, se torna até cansativa.

Apesar das críticas, Boneco de Neve não é um livro ruim, é apenas uma história que exige mais dedicação e atenção por parte do leitor. O enredo é riquíssimo em detalhes e sutilezas que fazem toda a diferença no decorrer da trama. Em alguns momentos, fiquei curiosa sobre como Jo Nesbø iria conectar todas as pontas soltas, mas é possível dizer com toda a certeza que o autor conseguiu fechar a história de maneira bem amarrada e coerente, mesmo dentro de toda a loucura que é.

Como todo bom thriller e suspenseBoneco de Neve não deixa a desejar nos quesitos manipulação do leitor, tensão e reviravoltas. Na verdade, confesso não saber precisar o que realmente faltou para que a obra de Jo Nesbø realmente me conquistasse. Por isso, recomendo o livro para quem gosta do estilo, mas com a certeza de que outros títulos do gênero deixam menos a desejar.

Título original: Snømannen
Editora:
Record
Autor:
 Jo Nesbø
Ano: 2007
Páginas: 420
Tempo de leitura: 7 dias
Avaliação: 3 estrelas

Anúncios

5 pensamentos sobre “Resenha de Boneco de Neve – Jo Nesbø

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s