O investigador Harry Hole já capturou um serial killer, por isso, é pessoa certa para assumir as investigações de um crime hediondo que parece ter sido cometido por um psicopata. Além de cruel, o criminoso é inteligente e envolve o investigador em uma trama macabra e repleta de mistérios e reviravoltas. Consumido pelo desespero de encontrar o psicopata e fazer com que a lista de vítimas pare de crescer, Hole nem imagina que este pode ser o caso mais desafiador, perigoso e pessoal de sua carreira.
Boneco de Neve estava na minha lista de livros para ler há algum tempo e, como sempre ouvi falarem bem do livro, as expectativas eram altas. Por isso, fiquei surpresa quando a leitura demorou para engrenar e, principalmente, quando notei a necessidade de lutar contra um sono absurdo que aparecia toda vez que pegava o livro para ler. Além disso, por conter muitos detalhes e nomes e ser narrado por diversos personagens, a leitura não é fluida e, muitas vezes, se torna até cansativa.
Apesar das críticas, Boneco de Neve não é um livro ruim, é apenas uma história que exige mais dedicação e atenção por parte do leitor. O enredo é riquíssimo em detalhes e sutilezas que fazem toda a diferença no decorrer da trama. Em alguns momentos, fiquei curiosa sobre como Jo Nesbø iria conectar todas as pontas soltas, mas é possível dizer com toda a certeza que o autor conseguiu fechar a história de maneira bem amarrada e coerente, mesmo dentro de toda a loucura que é.
Como todo bom thriller e suspense, Boneco de Neve não deixa a desejar nos quesitos manipulação do leitor, tensão e reviravoltas. Na verdade, confesso não saber precisar o que realmente faltou para que a obra de Jo Nesbø realmente me conquistasse. Por isso, recomendo o livro para quem gosta do estilo, mas com a certeza de que outros títulos do gênero deixam menos a desejar.
Título original: Snømannen
Editora: Record
Autor: Jo Nesbø
Publicação original: 2007
Vou começar a querer reler ele por esses dias aí para ver se consigo dormir mais cedo hahahaha pq está difícil kkkk
Hahahahahahaha! Remédio natural para noites de insônia!
Deus, estava empolgada para leitura do livro, mas ando tão cansada, que uma leitura que não me prenda, definitivamente não é a melhor saída. Vai para o final da minha meta de 2016 haha. Beijos!
[…] ou com tanta frequência. No final das contas, em quase 2 meses usufruindo do serviço, li apenas Boneco de Neve e Quarto, além de ter baixado A Garota do […]
[…] Boneco de Neve […]
[…] Boneco de Neve […]