Resenha de Suddenly One Summer – Julie James

img_3066

Filha de pais separados e bem-sucedida advogada especializada em divórcios, Victoria Slade não acredita em “felizes para sempre”. Ford Dixon é jornalista investigativo e, por conta da relação conturbada com o pai, não consegue se entregar a nenhum relacionamento. Mas é claro que tudo pode mudar quando os dois – apesar de terem se odiado a princípio – decidem se unir para encontrar o homem que engravidou Nicole, a irmã de Ford, e desapareceu.

Confesso que Suddenly One Summer não seria um livro que eu leria hoje em dia, seja pelo título, gênero ou sinopse. Mas uma amiga com quem gosto muito de trocar ideias sobre leituras insistiu tanto para que eu o lesse que, mesmo tendo demorado, resolvi dar uma chance. Não vou dizer que me arrependi, porque a obra de Julie James passa longe de ser ruim. Mas, depois de ter lido apenas chick lits por muitos anos, confesso que não tenho mais paciência para a fórmula que a maioria dos livros do gênero parece seguir.

Narrado sob o ponto de vista de Victoria e de Ford, Suddenly One Summer é envolvente, sim, mas também extremamente previsível e regado a muitos clichês. Aos olhos de Victoria, Ford é um garanhão egocêntrico e que tem medo de relacionamentos. Já ele a enxerga como uma mulher fria que não tem tempo para mais nada além de seu bem-sucedido negócio. E nem é preciso dizer que, ao longo da história, as impressões ruins e equivocadas são reforçadas por mal-entendidos nada surpreendentes. Chega a ser enervante.

O desfecho do romance de Julie James também não é nada inesperado e, na minha opinião, Victoria e Ford vão de um extremo a outro e se transformam com muita facilidade. No entanto, nem tudo está perdido. Com a dose certeira de romanceSuddenly One Summer provoca suspiros e seria exatamente o tipo de livro que teria me deixado apaixonadíssima há 5 anos, quando eu só lia chick lits. Ou seja, se é por isso que você procura, essa é uma boa pedida!

Autor: Julie James
Ano: 2015
Páginas: 291
Tempo de leitura: 6 dias
Avaliação: 3 estrelas

Anúncios

5 pensamentos sobre “Resenha de Suddenly One Summer – Julie James

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s