Não me considero fã de Steve Jobs, mas confesso que, como muitas pessoas, sou apaixonada pelos produtos da Apple – especialmente pelo iPhone e o iPod. Por isso, sempre tive certa curiosidade sobre a história dele, mas não tanta a ponto de ler a biografia escrita por Walter Isaacson. E foi exatamente por isso que me interessei por Steve Jobs: Insanamente Genial, que conta a trajetória do fundador da Apple em uma despretensiosa e divertida graphic novel.
Com apenas 230 páginas (contra 656 da obra de Isaacson), é claro que o livro de Jessie Hartland não foi feito para mergulhar fundo na história de Steve Jobs. No entanto, cumpre o papel de pontuar os principais feitos do fundador da Apple, sem deixar de retratar também seus fracassos e a personalidade extremamente difícil e excêntrica. Talvez, o maior ponto positivo de Insanamente Genial seja justamente mostrar como os produtos da Apple são um reflexo de seu criador: únicos, inovadores e, de certa forma, controladores.
O formato em quadrinhos facilita bastante a leitura e o texto simples e direto a torna ainda mais fluida. E, apesar da superficialidade – que aqui não se trata de um defeito e, sim, de uma proposta -, Steve Jobs: Insanamente Genial vai além do que já é de domínio comum, evidenciando todo o pioneirismo do fundador da Apple, sem deixar dúvidas sobre como e por que ele se tornou uma verdadeira lenda contemporânea.
Título original: Steve Jobs: Insanely Great
Editora: Seguinte
Autor: Jessie Hartland
Publicação original: 2015
Não sabia que era quadrinho 😑
Sim, é :D Por isso é mais rápido ainda, haha!
[…] Steve Jobs: Insanamente Genial […]
[…] Steve Jobs: Insanamente Genial, Jessie Hartland Não me considero fã de Steve Jobs, mas confesso que, como muitas pessoas, sou apaixonada pelos produtos da Apple – especialmente pelo iPhone e o iPod. Por isso, sempre tive certa curiosidade sobre a história dele, mas não tanta a ponto de ler a biografia escrita por Walter Isaacson. E foi exatamente por isso que me interessei por Steve Jobs: Insanamente Genial, que conta a trajetória do fundador da Apple em uma despretensiosa e divertida graphic novel. […]
[…] Fonte […]
[…] Steve Jobs: Insanamente Genial […]