TAG – Personagens literárias favoritas

A TAG que quero compartilhar aqui no blog esta semana é a de personagens literárias favoritas! A ideia era escolher apenas 5 e confesso que não foi uma tarefa fácil. Mas, depois de muito ponderar, consegui eleger as minhas queridinhas! E são elas…

img_2621

Louisa Clark, de Como eu era antes de você
Talvez eu esteja um pouco influenciada pela releitura de Como eu era antes de você e o lançamento de Depois de você, mas acredito que a Lou seja uma das personagens mais fáceis de se identificar. Afinal, quem nunca se sentiu um pouco perdida na vida? No entanto, apesar de ter dificuldades em dar um rumo para a própria existência, Lou é capaz de tocar a vida das pessoas ao seu redor, com sua generosidade, entrega e, muitas vezes, ingenuidade.

Marie-Laure, de Toda luz que não podemos ver
Marie-Laure é o tipo de personagem que nos faz sentir vergonha de todas as vezes em que deixamos o medo falar mais alto do que qualquer coisa. E o mais irônico é que a coragem dela está justamente em admitir o tamanho de suas fraquezas. Marie-Laure é uma verdadeira anti-heroína e que deveria servir de exemplo em muitos momentos da vida real.

Skeeter, de A Resposta
Skeeter é uma inspiração para a vida real e mostra que mudar o mundo, ainda que apenas o seu, pode ser mais do que um sonho. Talvez eu me identifique muito com a personagem pelo sonho de ser jornalista e acreditar que é possível fazer a diferença por meio das palavras.

Susannah Simon, de A Mediadora
Talvez eu esteja um pouco influenciada pela releitura [2] da série e pelo lançamento de Remembrance, mas a verdade é que eu sempre amei a Suzie. Ela se esforça para passar a imagem de uma menina/mulher durona, mas, no fundo, é super romântica e sensível – e, sim, eu me identifico. No entanto, apesar de ter esse lado fofo, Suzie é indubitavelmente independente e saber cuidar de si mesma e daqueles que ama.

Tris Prior, de Divergente
Tris pode até ser divergente e ter um pouco de cada facção em si. No entanto, o que me encanta na personagem é, ironicamente, seu poder de abnegação. Diferente de Katniss Everdeen, de Jogos Vorazes, que quase sempre age por motivos egoístas, Tris coloca os outros sempre em primeiro lugar, o que a leva tanto para o céu, quanto para o inferno.

Quais as personagens preferidas de vocês?

Anúncios

3 thoughts on “TAG – Personagens literárias favoritas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s