TAG #DivasLiterárias

Quem me segue no Instagram sabe que sou a louca das TAGs – a culpa não é minha se as pessoas me marcam e eu adoro responder, hehehe. Enfim, de qualquer forma, muitas delas são bem legais e rendem dicas bacanas de leitura. Então, resolvi compartilhá-las aqui, com quem não me segue lá no Insta, e a de hoje é a #DivasLiterárias.

img_2579

Para responder essa TAG, era necessário citar as autoras favoritas. Acho difícil essa seleção porque, mesmo entre as melhores, cada uma tem estilos e qualidades completamente diferentes. Então, eu citei três escritoras de que gosto muito, mas que são bem distintas entre elas:

Gillian Flynn
Autora de Objetos Cortantes, Garota Exemplar e Lugares Escuros, Gillian é do tipo que adora contar histórias absurdas, surpreendentes e totalmente mind fucking. As obras da autora sempre contêm crimes, mas a trama nunca gira em torno apenas da descoberta do culpado: Gillian adora de explorar as entranhas da psicologia humana.

Lionel Shriver
Lionel Shriver é uma que sempre estará na minha lista de autoras preferidas. Não pela quantidade de livros que li dela (foram só 4), mas pela qualidade e originalidade de suas obras. Para começar, Lionel é autora do arrebatador Precisamos falar sobre o Kevin e isso já suficiente para ilustrar o quanto ela é maravilhosa. Mas, além disso, a autora é mestre em dissecar os sentimentos mais obscuros e inconvenientes e de uma maneira que não dá para ficar indiferente. Lionel “incomoda”, justamente por tocar nos pontos que são comuns à maioria das pessoas, mas sobre os quais mais todos evitamos falar.

Meg Cabot
Meg Cabot não poderia ficar de fora da minha lista. Primeiro, porque foi ela – com O Diário da Princesa – a responsável por me fazer amar a leitura. Além disso, ainda que entre tapas e beijos, ela é uma das únicas – senão A única – autoras que eu leio ininterruptamente há pelo menos 10 anos. É verdade que a Meg me decepcionou um pouco com seus últimos livros, mas os inéditos O Casamento da Princesa e Remembrance (sétimo volume de A Mediadora) me fizeram lembrar da criatividade, do bom humor e da fofura da autora e a voltar a amá-la como antes.

E essa foi a minha pequena seleção de autoras divas. E quem quiser responder a TAG no blog ou no Insta, sinta-se indicado por mim :D

Quais são as #DivasLiterárias de vocês?

Anúncios

6 thoughts on “TAG #DivasLiterárias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s