Top 10 thrillers

Eu sempre tive vontade de ler thrillers, mas demorei a realmente me aventurar no gênero. No entanto, quando comecei, nunca mais parei e, atualmente, posso dizer que, embora ainda faltem muitos (oba!), até que já li bastante thrillers. Por isso, fiz uma listinha com meus 10 livros favoritos do gênero:

IMG_7468

A verdade sobre o caso Harry QuebertJoël Dicker
Sempre digo que esse é um dos livros com mais reviravoltas que já li, o que, como tudo na vida, tem seus prós e contras. Mas, no final das contas, a história é bem amarrada e, apesar de louca, faz sentido. Perfeito para quem gosta de bancar o detetive.

Até você ser minha, Samantha Hayes
A capa desse livro sempre me chamou a atenção e, quando li a sinopse, foi impossível resistir a ele. Comecei a leitura achando que sabia metade da história, o que acabou se provando completamente equivocado. Sério, Samantha Hayes SABE como manipular o leitor.

Battle Royale, Koushun Takami
O que falar sobre esse livro que literalmente me causou dores no maxilar, de tanta tensão? Um thriller para ninguém botar defeito!

IMG_6018

Bela MaldadeRebecca James
Não canso de dizer o quanto esse livro é subestimado – seja pela capa fofa ou pelo título bobo, que definitivamente não combinam com a história. Então, se você está a fim de uma trama repleta de mentiras, manipulações e maldades nada inocentes, dê uma chance a ele!

Caixa de Pássaros, Josh Malerman
Caixa de Pássaros é mais um thriller digno de trincar os dentes! Recomendo para quem adora mistérios e cenários apocalípticos, mas se você tem medo de criaturas sobrenaturais, é melhor deixar para outra vida.

Clube da Luta, Chuck Palahniuk
Clube da Luta é um thriller psicológico que mexe demais com a nossa cabeça. Mesmo se você já tiver assistido ao filme, vale a pena ler a obra original!

IMG_4320

Garota ExemplarGillian Flynn
Acho que dá para dizer que Garota Exemplar é um clássico entre os thrillers contemporâneos, né? E na obra de Gillian Flynn tem de tudo: desaparecimento, crime, mistério, enigmas e muita acidez.

It: A Coisa, Stephen King
Além de ser um thriller por conter suspense e crimes, It: A Coisa também mexe muito com nosso psicológico. No entanto, assim como Caixa de Pássaros, também não é muito indicado para quem teme criaturas misteriosas – além de palhaços.

Não conte a ninguém, Harlan Coben
Sempre tive um preconceito infundado com o Harlan Coben (coitado!), mas, depois que uma amiga me recomendou Não conte a ninguém, fiquei curiosa e decidi dar uma chance ao autor. Ainda bem que o fiz, porque a trama me envolveu e surpreendeu bastante!

Precisamos falar sobre o Kevin, Lionel Shriver
Como tudo o que a Lionel Shriver faz, Precisamos falar sobre o Kevin é simplesmente maravilhoso! Claro que, como todo bom thriller, a trama contém crimes, mortes e outras tragédias, mas, assim como It: A Coisa, também explora muito as “entranhas” da psicologia humana.

Agora quero saber de vocês: quais desses livros vocês já leram e quais thrillers me recomendam?

Anúncios

3 thoughts on “Top 10 thrillers

  1. Shriver diva! <3 Nunca tinha escutado falar deste Bela Maldade, fiquei curiosa. Também tinha um preconceito infundado com Harlan Coben, aí peguei Seis anos depois na biblioteca, não terminei em uma semana e não o renovei – ainda não acabei o livro e isso foi em 2014!

    1. Shriver é deusa e não canso de dizer!
      Leia Bela Maldade, é muito legalzinho!
      E poxa, eu confesso ainda tenho preconceito com o Coben. Tipo, li um e gostei, mas tenho medo de ler outros, sabe? Mas tem vários leitores que super respeito e adoro as opiniões que o amam, então quero dar mais chances!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s