15 livros 5 estrelas

  Eu costumo ser generosa na hora de avaliar as minhas leituras. Mas se dou 5 estrelas para um livro é porque, na minha modesta opinião, todo mundo deveria lê-lo. Então, para quem está à procura de uma boa leitura, separei 15 livros da minha biblioteca pessoal que ganharam a nota máxima. Tentei fugir um pouco dos 10 melhores livros de 2015 e diversificar os gêneros, além de não repetir os autores.

img_1285

A Invenção de Hugo CabretBrian Selznick: para quem gosta de graphic novels, da mistura de realidade e ficção e de livros inspiradores.

A Menina que Roubava Livros, Markus Zusak: de onde Markus Zusak tirou inspiração para falar sobre a Segunda Guerra Mundial com tanta poesia? Bom, talvez tenha sido dos livros e do amor por eles <3

A Resposta, Kathryn Stockett: um livro sobre segregação racial, sim, mas também sobre sonhos, ambições e determinação, sobre o quanto não importa de onde você vem, mas, sim, para onde você vai. Inspirador!

A Sangue Frio, Truman Capote: tenho poucas certezas na vida, mas uma delas é que A Sangue Frio sempre será um dos meus livros favoritos! Um clássico da literatura e uma obra imperdível da não-ficção.

A Última Carta de Amor, Jojo Moyes: em A Última Carta de Amor, Jojo Moyes conseguiu criar uma obra típica de romance, mas que, ao mesmo tempo, traz muitos elementos surpreendentes!

IMG_4704

As Vantagens de Ser InvisívelStephen Chbosky: uma história de partir o coração, daquelas que batem forte no fundo da alma. Mas, ao mesmo tempo, fazem com que a gente sinta que nunca estamos sozinhos nas nossas dores e angústias.

Battle RoyaleKoushun Takami: já li muitos livros tensos, mas nenhum me fez trincar os dentes, literalmente, como Battle Royale.

Clube da Luta, Chuck Palahniuk: Clube da Luta nada mais é do que o jeito louco e original de Palahniuk jogar a verdade na cara da sociedade.

Frankenstein, Mary Shelley: apesar de não ser fã de clássicos, admito que eles são assim considerados por uma razão. Mas um livro escrito no século 19 por uma garota de 18 anos e que mistura ciência e horror não poderia ser menos do que 5 estrelas, certo?

It: A Coisa, Stephen King: só li quatro livros de Stephen King e, apesar de ter gostado de todos, receio que It: A Coisa sempre será sua obra-prima para mim.

IMG_8854

Lugares Escuros, Gillian Flynn: não sei se Garota Exemplar é meu preferido de Gillian Flynn, mas como todo mundo o conhece e eu gosto bastante também de Lugares Escuros, quis fugir do clichê. Se você quer uma história doida e surreal, essa deve ser sua escolha.

Mentirosos, E. Lockhart: a escrita contemporânea, mas quase poética, de E. Lockhart me conquistou de primeira. Agora, o plot twist de Mentirosos simplesmente  me deixou absolutamente desmaiada e encantada.

Precisamos falar sobre o Kevin, Lionel Shriver: Lionel Shriver é simplesmente genial e magnífica, mas Precisamos falar sobre o Kevin é uma coisa de outro mundo. Leiam, por favor!

TampaAlissa Nutting: Tampa chama a atenção por ter sido inspirado em uma história real – da professora que foi presa por manter relações sexuais com garotos de 14 anos. Mas a escrita de Alissa Nutting leva a obra a outro nível.

Toda luz que não podemos ver, Anthony Doerr: assim como A Menina que Roubava LivrosToda luz que não podemos ver trata a Segunda Guerra Mundial com poesia e ainda nos mostra outro ângulo desse acontecimento tão histórico.

Alguém compartilha das minhas opiniões? E quais os livros 5 estrelas de vocês?

Anúncios

9 thoughts on “15 livros 5 estrelas

  1. Anotei três livros do post na minha lista-infinita-de-livros-que-eu-quero-ler. Compartilho de sua opinião, principalmente, sobre os livros de Zusak (meu preferido), Jojo, Shriver (diva) e Flynn. :)

  2. Simmm, compartilho da mesma opinião em A última carta de amor, Mentirosos, Clube da Luta e As vantagens de ser invisível. Estou lendo Toda luz que não podemos ver agora e estou apaixonada, querendo devorar, adoro livros sobre a guerra.

    E o resto eu roupei pra minha wishlist :3

    Beijo

  3. Me sinto um et por não ter lido ” A menina que roubava livros”, espero que esse ano eu consiga finalmente ler o tão falado e amado. Compartilho da mesma opinião sobre “A última carta de amor” e ” As vantagens de ser invisível”. Ainda não li os outros, mas pretendo.

    Beijos!

      1. Esse livro divide tantas opiniões. Já li relatos de pessoas que se dizem decepcionadas, e de outras que se arrependem de não ter lido anteriormente. Realmente, preciso ler para tirar minhas próprias conclusões.

  4. Oi Linda,
    O que falar de As Vantagens de Ser Invisível ? M-A-R-A! Também foi um livro 5 estrelas para mim e FAVORITO DE MY LIFE! <3 .
    Já Assistiu o filme Precisamos falar sobre o Kevin? Super Indico!!
    Lugares escuros está na minha meta de leitura para 2017. E advinha quanto eu paguei nele! :D
    Beijão! :*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s