Meta de leitura 2015: cumprida!

É TETRA, É TETRA!
É com grande satisfação que eu anuncio: a minha meta de leitura de 2015 está mais do que cumprida \o/

2970BCFB-4151-4007-8B5C-C6D96D045904

Em 2013, eu não estabeleci um número específico de leituras porque estava voltando a ler com regularidade, então, minha meta era não perder o ritmo. Como terminei o ano com 68 livros lidos, resolvi arriscar a meta de 70 leituras para 2014, o que seria um desafio interessante, mas não pesado demais. Acontece que fiquei 4 meses em casa, só trabalhando como freelancer, e o resultado foi que, com mais tempo livre, cheguei à marca de 84 livros lidos. Então, criei coragem para ousar um pouquinho mais em 2015 e estabeleci a meta de 75 leituras!

Para 2016, ainda não decidi se vou continuar com o objetivo de ler 75 livros ou se vou reduzir a quantidade para 70. Explico: sei que a intenção da maioria das metas é sempre superar marcas anteriores, mas, no caso da leitura, quantidade nem sempre é sinônimo de qualidade. E, embora eu tenha alcançado meu objetivo com um pouquinho de antecedência, confesso que rolou uma pressão interna e até um medinho de não chegar lá, hahaha! Então ainda estou ponderando todos os aspectos!

Não vou listar quais foram as minhas 75 leituras de 2015 porque ainda vamos falar muuuuito sobre elas até o final do ano. Mas é claro que vocês podem conferir quase todas as resenhas aqui!

E vocês, vão bater a meta deste ano?

Anúncios

11 pensamentos sobre “Meta de leitura 2015: cumprida!

  1. Mulher, eu sou freelancer, trabalho em casa há quatro anos e nunca passei dos 50 livros. Hahaha Acho que não consigo ler na mesma velocidade! Nunca estipulo metas, apesar de que, como comentou, sempre espero conseguir aumentar o número de livros lidos ano após ano. Mas acho que em 2015 isto não será possível. Falta pouquinho para o final do ano e eu ainda estou quatro livros atrás do que eu consegui ler ano passado: 46 livros (e eu não terei férias oficiais do trabalho =\). Acho que o meu “problema” maior é que às vezes empaco em um livro e fico semanas nele, sem vontade de ler. E eu não tenho costume de ler mais um livro ao mesmo tempo.

    Meus parabéns pela meta atingida! Beijo! =)
    http://sobrelivrosetraducoes.com.br/

    1. Esse ano eu não tive ressaca literária, grazadeus, mas já aconteceu comigo e isso atrapalha mesmo! Em 2014, teve uma época – também conhecida como Copa do Mundo, haha – em que eu não amei nada do que li e isso também me prejudicou, mas, como contei no post, acabei recompensando quando fiquei em casa (eu faço freela, mas eu tava trabalhando bem pouco, então nem se culpe, haha!). E também tem a questão de que eu leio rápido mesmo, então me ajuda. Mas não se cobre demais, siga seu ritmo e o que vier é lucro, desde que as leituras valham a pena :)
      Beijos

  2. Que invejinha de você… A minha meta é de míseros 50 livros e não acho que conseguirei. =/
    Mas meus parabéns!!! Nada melhor do que alcançar um objetivo… Principalmente um tão prazeroso!! \o/ E que venha 2016 com muitas leituras e nenhuma ressaca (pra mim)!!

    Beijos!!

    1. Não fique com invejinha, mais importante que bater as metas é ler com qualidade e prazer. Se conseguir conciliar as duas coisas, ótimo! Senão, tudo bem! Melhor do que ficar se cobrando e acabar lendo por obrigação ;) Mas que 2016 seja melhor pra você. Se depender de mim, sempre terá dicas de sobra hahaha
      Beijos

  3. Oi Nádia, muito bom ver as metas serem alcançadas. Eu não estabeleci número, mas gosto de alcançar pelo menos 50 leituras no ano. Para chegar a isso esse ano, precisaria ler 6 ainda, nos últimos dias que faltam. Não sei se chegarei. Também fiz uma lista de 10 livros que queria ter lido esse ano sem falta, mas li só 6. rsrs
    Independentemente, concordo que qualidade é o melhor, e isso, felizmente, tive de sobra.

    Beijos

    1. Nem me fala, eu sou a louca das metas e me cobro super, haha! Mas cumprir o objetivo desse ano foi bem agradável, fiquei feliz por ler muitas coisas diferentes, também graças ao Desafio de Leitura. Que 2016 seja um ótimo ano literário para nós :)
      Beijos

  4. Não defini nenhuma meta esse ano e até porque já sabia, que pela falta de ânimo e tempo e coragem e e e e … eu não ia conseguir. Ano passado eu li 39 e esse ano ainda estou no 29. Na verdade, minhas metas são mais de “quais” não “quantos”. Quero colocar pra ler aqueles que estão empacados (ou já passar pra frente) então ainda preciso organizar :P porque ao mesmo tempo quero usar a TBR jar pra não ficar selecionando muito. Enfim, a pessoa não sabe o que fazer ainda. De qualquer maneira, admirável o número de 84 livros :O

    Beijo

    1. Hahaha! O importante é ler e por querer e não por obrigação, né? Tem gente que funciona melhor sem metas, mas eu curto o desafio. Só tomo cuidado pra saber quando é uma cobrança saudável e quando se torna um peso!
      Beijo

  5. Eu não vou bater, êeeee!!
    Hahahahaha!
    Mas parabéeeensss!

    Eu li TANTO ano passado e estabeleci uma meta maior e claramente também tive uns problemas no começo do ano que diminuíram meu ritmo de leitura. Apesar de que eu li bastante esse ano também, então estou feliz (e li livros de mais de 900 páginas, como Os Embaixadores, Os Miseráveis e Os Luminares [tudo OS hahahaha]) então tento me consolar com isso, snif, já que como você disse, qualidade > quantidade!

    Beijos :D

  6. Eu não bati! E estou refletindo se farei meta esse ano… fiquei muito ansiosa para bater a meta feita esse ano que passou e como até já havia comentado com você no encontro, eu quase saí lendo qualquer coisa só para cumprir a meta, e acho que esse não deveria ser meu objetivo. Mas vamos ver..vou pensar ainda!rs

    1. Eu estabeleço metas porque funciona para mim. Fico um pouco ansiosa e nervosa, sim, mas dentro do saudável. Mas tem gente que não sabe lidar com uma meta específica, pode ser seu caso. Como sempre digo, o importante é ler sempre melhor e não necessariamente mais :D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s