Resenha de O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares – Ransom Riggs

IMG_9980

Jacob sempre foi muito apegado ao avô paterno, que atiçava sua imaginação com histórias extraordinárias, incluindo as que aconteceram no orfanato para crianças peculiares, e fotos inexplicáveis e assustadoras. Quando o avô morre em uma situação extremamente traumática, Jacob decide investigar a verdade por trás de sua mítica história e, para isso, viaja até o País de Gales, em busca do tal orfanato. E, ao explorar a casa que ficou em ruínas após ser bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial, ele descobre que as crianças que lá viveram com seu avô nunca envelheceram e, de alguma forma, ainda estão vivas.

>> Encontre o melhor preço de O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares

Em 2014, eu li tantas séries e trilogias, que, neste ano, decidi passar longe delas, à medida do possível. E consegui. Até me deparar com O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares e suas fotos intrigantes e assustadoras. Se fosse apenas pela sinopse, acho que eu descartaria a leitura, no entanto, ao pegar o livro e ver algumas das imagens que ele contém, foi impossível não me render à curiosidade. No início da obra de Ransom Riggs, quase me arrependi, já que, nas primeiras 100 páginas, poucas coisas acontecem e a leitura se torna um pouco cansativa. No entanto, assim que a história engrena, são tantas reviravoltas e descobertas que a situação muda completamente de figura e aí o difícil é parar de ler.

Quando as crianças peculiares entraram em cena foi inevitável para mim lembrar de X-Men, embora a atmosfera e a premissa das histórias sejam completamente diferentes entre si. Já o clima sombrio, o tom de “loucura” e o ritmo inicialmente truncado me lembraram bastante da série Mara Dyer, que é tão repleta de reviravoltas e teorias malucas quanto a obra de Ransom Riggs.

Como já era de se esperar, o mistério é um dos principais ingredientes da história, assim como o toque de fantasia. No entanto, do meio para o final, o clima de aventura toma conta do livro, com direito a uma pitada de ficção científica – não vou especificar o que é para não dar spoiler. Então, apesar do início relativamente entediante, a leitura pega fogo no final e é impossível não querer saber o que vai acontecer nos outros dois volumes da série.

Título original: Miss Peregrine’s Home For Peculiar Children
Editora: Leya
Volumes seguintes: Cidade dos Etéreos Biblioteca de Almas
Volume complementar: Contos Peculiares
Autor: Ransom Riggs
Ano: 
2011
Páginas:
335
Tempo de leitura:
5 dias
Avaliação:
4 estrelas

Anúncios

15 thoughts on “Resenha de O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares – Ransom Riggs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s