2 anos de Além do Livro <3

Era uma vez uma garota apaixonada por palavras que acreditava que escrever lhe dava o poder de transformar qualquer coisa em realidade. Certo dia, ela criou um blog chamado Além do Livro e, aos poucos, descobriu que escrever realmente é um poder especial, porque seu desejo de compartilhar mais e mais palavras com o mundo se tornou real.

Esta seria a pequena história que eu contaria se tivesse que resumir os dois anos de Além do Livro em poucas palavras. Mas, para a minha sorte e o azar de vocês, na internet não há limite de espaço, então, vou me permitir comemorar esta data especial com um texto mais extenso – afinal, compartilhar palavras, minhas e dos outros, sempre foi um dos meus sonhos.

IMG_9322

Quando comecei a postar aqui as resenhas que escrevia e guardava no meu e-mail, eu não parei para pensar em tudo o que o Além do Livro me traria. Obviamente, o que eu alcancei nestes dois anos de blog pode parecer pouco para muitos e nada se comparado ao que outras pessoas conquistaram. Mas a verdade (juro, sem demagogia) é que nunca parei para pensar no que esta experiência me traria porque, no fundo, não me importava. Eu só queria escrever sobre os livros que lia e, com sorte, ser lida também por uns 10 ou 15 amigos.

E, no comecinho, era mais ou menos isso o que acontecia, o que já me deixava muito feliz. Mas, aos poucos, escrever transformou mais alguns desejos em realidade para mim: as parcerias com as minhas editoras preferidas, a Intrínseca e a Companhia das Letras; os comentários incríveis de pessoas que não conheço, mas que compartilham comigo a paixão pelos livros; os pedidos de opiniões e indicações de leituras; e, o principal, a satisfação por, enfim, encontrar o meu lugar no mundo e descobrir o que eu realmente amo fazer (mesmo que isso não pague as minhas contas, o que, na verdade, só mostra o tamanho de todo esse amor).

Costumamos dizer que, por meio da literatura, vivemos centenas de vidas diferentes e conhecemos lugares que, muitas vezes, só existem dentro da nossa imaginação. E é verdade. Mas os livros também me deram o universo dentro do meu mundo real: amigos incríveis, lições para a vida, histórias para contar, razões para refletir, força para me reinventar e inspiração para todos os dias. Sério, o que mais eu poderia desejar?

Se você é um leitor – fiel ou nem tanto, ativo ou não – do Além do Livro, saiba que eu escrevo aqui por amor às palavras e às histórias, mas, com vocês, tudo fica mais especial e divertido <3 Obrigada, e que venham mais aniversários!

Anúncios

13 pensamentos sobre “2 anos de Além do Livro <3

  1. PARABÉNS, NÁ!!!
    Parabéns pelos 2 anos do blog e pelo trabalho incrível que vc faz por aqui!!
    Que seja o 2º de muitos que ainda irão passar… Porque o principal para fzr isso acontecer, vc já tem: amor.
    Uuuuhhhuuuu!!!

    Beijos!

    1. Obrigada, Ká <3 Não quis agradecer nominalmente pra não esquecer de ninguém, né? Mas eu com certeza agradeceria a você por tantas indicações de livros e debates, além de, claro, o apoio e incentivo ao blog!
      Beijos

  2. Eeee parabénss best!! Quer dizer, blog da best! ahuahauhauahua
    Caramba passa rápido hein (sim, sou clichê mesmo), parece que foi ontem que você começou…
    =D
    Que venham mais parcerias, mais livros maravilhosos e mais o que se puder alcançar!
    Um beijo.

  3. Um dia vou crescer e ser igual a você e ir para frente com o meu blog, que é atualizado uma vez por ano haha :D parabéns pelo Além do Livro, pois nesse mundão de blogs chatos, o seu se sobressai!

    Beijos e parabéns de novo ^_^

  4. Fico feliz por ter participado, ainda que minimamente, do processo de criação do Além do Livro. Quer dizer, do processo de incentivo hahaha e que bom que ele te faz tão bem =) Parabéns pelos 2 anos de blog, Ná!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s