#NaoSubestimeOLivro – Parte 1

Há pouco mais de um mês, criei a TAG #NaoSubestimeOLivro, que consiste basicamente em postar a foto de um livro que você ama, mas considera pouco conhecido, no Instagram. No início, poucas pessoas participaram e fiquei com medo de que a TAG fosse subestimada também, hahaha! Mas, aos poucos, o pessoal começou a responder e, agora, já tem bastante sugestões de leitura \o/ Por isso, pensei em reproduzir aqui as indicações dos leitores do Instagram para que a TAG ganhe mais e mais força :)

naosubestimeolivro-1

A Pri (@woodpriscila), do The Killing Words, indicou The Tenant of Wildfell Hall (ou A Moradora de Wildfell Hall), de Anne Brontë. “Enquanto as obras das irmãs Charlotte e Emily são automaticamente canonizadas, poucos dão chance para os dois romances de Anne. Considero The Tenant uma obra mais complexa e até superior a tudo o que já li das duas irmãs”, escreveu a Pri.

naosubestimeolivro-2

A Sabrina (@brinacastro) escolheu As Batidas Perdidas do Coração, de Bianca Briones. “Não sou grande fã do gênero New Adult e comprei o livro apenas para prestigiar a autora e a literatura nacional. No entanto, fui positivamente surpreendida por esse livro e tocada de uma maneira única”, contou a Sabrina.

naosubestimeolivro-10

A Vi (@viapoli), do Blog da Viapoli, e a Ká (@karinaqueroz), do Livros & Escritos, optaram por Mentirosos, de. E. Lockhart. “Eu mesma subestimei o livro antes de ler. Primeiro pelo título, que achei que envolvesse alguma grande mentira, depois subestimei logo na introdução por se tratar de personagens adolescentes… Mas aí veio o meio e o fim da história e me deram um tapa na cara”, contou a Vivi. Já a Ká nunca se sentiu atraída pela título e pela capa do livro de E. Lockhart, mas adorou a leitura. “Um dos livros mais mind blowing que eu já li”, disse ela. Mentirosos eu já li e também amo!

naosubestimeolivro-3

O @romanceseleituras também participou e indicou Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo. “Esse livro foi uma total surpresa pra mim. Eu morria de vontade de ler porque amo YAs, mas jamais esperava uma leitura tão profunda quanto essa”, escreveu. Esse eu sempre tive vontade de ler pela capa e com certeza vai para a lista de futura leituras :)

naosubestimeolivro-4

A Angela Dias (@angeeldias) escolheu Ouro, de Chris Cleave, que ela também indicou no Eles recomendam deste mês! “A história me prendeu muito mais do que imaginava e o fato do autor falar quase nada sobre o livro na sinopse me fez sentir mais curiosa e com mais medo de me decepcionar”, escreveu a Angel.

naosubestimeolivro-5

A Rafa (@rflgomes), do Hoje vamos falar sobre, indicou À Procura de Audrey, o primeiro Young Adult da Sophie Kinsella. “Me apaixonei por essa versão YA com chick lit! Um dos únicos YA que li e não me senti exaurida e com aquele feeling de too much que muitos têm”, disse a Rafa. Eu compartilho a opinião dela e também fui surpreendida por À Procura de Audrey!

naosubestimeolivro-6

Pretty Girl – 13, de Liz Coley, foi a escolha da Pollyana (@estantedapolly). “Acho que é muito subestimado, muito pouco falado e sinceramente eu gostei demais”, escreveu ela.

naosubestimeolivro-7

A Alice, do @coresliterarias, indicou o Métrica, da Colleen Hoover. Ela comprou o livro em 2013, quando a série estava bombando, mas demorou quase dois anos para ler. “Nunca me arrependi tanto de não ter lido um livro imediatamente depois que chegou”, contou a Alice. Eu também <3 Métrica!

naosubestimeolivro-8

A Alice (@wonderbooks.da.alice) escolheu De Volta Para Casa, de Karen White. “A história do livro é simples, mas muito emocionante, são dilemas particulares muito bem trabalhados pela autora, você sente a angústia da personagem principal”, escreveu ela.

naosubestimeolivro-9

Sua resposta vale um bilhão, de Vikas Swarup, foi a escolha do Tony Lucas (@tonylucas13), que o considera “uma narrativa viciante, recheada de surpresas e reviravoltas”. Eu confesso que nunca havia ouvido falar deste livro e parece realmente interessante!

Tem váááárias outras indicações na #NaoSubestimeOLivro lá no Instagram e, aos poucos, eu vou postando aqui :) Queria agradecer a quem topou a brincadeira e convidar a todos que quiserem participar <3

 

Anúncios

5 pensamentos sobre “#NaoSubestimeOLivro – Parte 1

  1. Muito bacana as indicações, Ná! Alguns não conhecia mesmo… Outros já vi por aí, mas realmente pouco se fala.
    Agora Métrica eu não acho nem um pouco subestimado, muito pelo contrário.

    Beijos!!

    1. Sim, o mais legal da TAG é realmente conhecer novos livros ou ouvir uma nova opinião sobre alguma obra :)
      Sobre o Métrica, acho que o que a Alice quis dizer é que, assim como a Vivi com Mentirosos, ela mesma subestmou o livro e acabou demorando demais pra ler!
      Beijos

  2. Gente eu não sabia que tinha livro do Quem quer ser um milionário, quer dizer, não do filme, mas sim do livro que foi o que deu inspiração para o longa… ah você entendeu. hahahahaa
    A lição que fica é: não subestime nada bebê… =D
    Um beijo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s