Falhei :(

Há exatas duas semanas, contei aqui que estava participando do projeto Está na Estante e Não Leu? Seu Amigo Escolheu!, idealizado pela Ju, do blog LiteRata, por isso, achei que seria justo voltar para contar que falhei nessa missão :( A Julia G, do Conjunto da Obra, foi quem me indicou para o projeto e ela havia escolhido para mim o 1984, de George Orwell. Eu estava super animada para lê-lo, porque é uma distopia clássica e que estava na minha lista há bastante tempo. Mas, infelizmente, a leitura não fluiu e o prazo de 15 dias chegou ao fim.

IMG_7034

Não sei dizer exatamente o que deu errado, mas tenho alguns palpites: talvez eu tenha cansado de distopias, depois da overdose de 2014; sempre quis, mas nunca fiz uma To Be Read Jar porque sou péssima para ler “por obrigação”. Então, esse pode ter sido meu lado rebelde se manifestando; e, com certeza, o fato de eu ter começado a leitura durante minhas mini-férias não foi uma decisão sábia, já que eu, infelizmente, sou péssima leitora durante viagens. Por estes motivos e porque 1984 é um clássico, eu vou dar outra chance ao livro, quando achar que pode ser o momento certo :)

Sobre as meninas que indiquei, sei que a Elis, do Poison Cup, estava lendo Madame Bovary, assim como a Vivi, do Blog da Viapoli, também havia iniciado a leitura de Questões do Coração. A Karina, do Livros e Escritos, foi a participante exemplar e já leu O Segredo do Meu Marido e a Pri, do The Killing Words, ainda nem começou A Sangue Frio. Estamos de olho – brinks, quem sou eu pra cobrar algo de alguém nessas circunstâncias? Hahaha!

Depois de admitir minha falha, quero agradecer à Julia por ter me indicado nesse projeto que continua sendo super bacana, apesar do meu fiasco, e dizer para ela não se sentir mal pela sugestão de leitura – it’s not you, it’s me, hahaha!

Anúncios

7 thoughts on “Falhei :(

  1. Shame on you, Ná! kkkkkkkkkk
    Bom, acho que meu lado CDF e competitivo me inspirou a querer completar o desafio… Vc sabe que comentários do tipo “A Karina, do Livros e Escritos, foi a participante exemplar e já leu O Segredo do Meu Marido” mexem positivamente com meu ego. Sou dessas.hahahaha
    Segunda publico a resenha e menciono o desafio, já que não consegui blogueiros com tempo e disposição para participar do projeto, apesar de todos terem achado a ideia bem bacana.

    Beijos!!

    1. Eu também tenho um lado CDF e competitivo, mas, se uma leitura não flui, não tem jeito. Prefiro deixar um pouco de lado e depois tentar de novo do que fazer uma leitura de saco cheio, sem absorver a história – ainda mais em se tratando de um livro tão clássico! Mas o projeto é realmente legal e não cumpri-lo foi o que me deixou mais chateada!
      Beijos

      1. Com certeza, Ná!
        Por isso mesmo quis começar logo, pq como já tinha abandonado o livro, fiquei com medo de empacar de novo… Mas dessa vez fluiu muito bem. Acho que na primeira tentativa não estava no clima mesmo.
        Agradeço a indicação do livro e do desafio! :)

  2. É assim mesmo Nádia. Ler por obrigação não rola, desanima. Também sou assim.
    Dei até uma paradinha de ler esses tempos, pois estava me sentindo obrigada a ler para publicar resenhas lá no blog e percebi que não estava mais me divertindo com as leituras (algumas eram até estressantes).
    Ler precisa ser divertido e blogar também ;)
    Beijos

    1. Fez bem :) Como você disse, tem que ser divertido! Já tive mais dó de abandonar livro, mas hoje em dia, quando sei que não vai rolar, eu paro mesmo. Esse me deu mais tristezinha por causa do projeto, mas fazer o que, né?
      Beijos

  3. Ai Nádia… Vamos erguer as faixas de “A ideia é muito fofa, mas somos leitoras rebeles” porque estou com os mesmo problemas… Hahaha! Estou lendo Madame Bovary e por sinal gostando, porém meio empacada… Não sei se por estar numa fase meio sem paciências para os “escritos antigos”, ou pelo desejo q estou de ler o livro novo do Stephen King e do Bernard Cornnwell, ou se pelo sufoco que tá o misto facul e trabalho, mas acho que deve ser uma conspiração secreta que comeu nosso prazo. :(
    Hahaha, mas obrigada por me indicar, mesmo que atrasada a resenha do livro vai sair sim, porque o livro é bom e eu vou terminar sim! Beijos
    Ps. Ainda não li 1984, e tb morro de curiosidades.

    1. Ai, me sinto menos mal agora, hahahaha! Eu tentei ler Madame Bovary em 2006, acho, mas eu não me dou bem com clássicos e “escritos antigos”, então não rolou. Agora, 1984 é super contemporâneo, mas realmente agora não é o momento, haha! Mas, como você, eu vou ler também, só não sei quando!
      Beijos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s