Projeto: Está na Estante e Não Leu? Seu Amigo Escolheu!

banner projeto

A Julia G, do Conjunto da Obra, me convidou para participar do projeto Está na Estante e Não Leu? Seu Amigo Escolheu!, idealizado pela Ju, do blog LiteRata. A ideia é dar aquele empurrãozinho para que seu amigo leia um livro que está empacado na estante e a Julia escolheu para mim o 1984, de George Orwell. Confesso que fiquei bem feliz com a escolha dela, já que realmente queria lê-lo, mas, de fato, faltava aquele empurrãozinho :) Pretendo começar a leitura nos próximos dias!

O projeto funciona assim:

1ª Parte: Escolha 5 blogueiros literários
Aconselho a perguntar se a pessoa está a fim de participar antes de sair indicando, isso evita que você escolha um blogueiro que já participou ou que não tem interesse algum no projeto. Além disso, procedendo assim será mais certo que a ideia siga uma continuidade, não caindo no esquecimento.

2ª Parte: Peça os links do Perfil no Skoob
Com os links da rede social de seus colegas em mãos, é hora de agir. Vá até a estante de “tenho” de cada um deles e olhe os livros que ainda não leram, são os que estão marcados com uma tag azul, exemplo:

Escolha um dos títulos, mas lembre-se de não contar quais títulos escolheu, seus amigos só irão saber quando sua postagem sobre o projeto for ao ar.

3ª Parte: Postagem
Faça uma postagem contando sobre o projeto, e indique os amigos. Diga separadamente quais os amigos que escolheu, quais os livros que indica para cada um e porque escolheu tal livro. Logo a baixo vocês poderão ver como fiz a minha e tirar o modelo.

4ª Parte: Leitura
Essa parte já não é com você! A partir da indicação, seus amigos terão um prazo de 15 dias para ler o livro indicado e fazer a resenha no próprio blog, seria legal também se contasse um pouco da experiência com o projeto.

MINHAS INDICAÇÕES!
Para participar do projeto comigo, convidei a Elis, do Poison Cup, a Karina, do Livros e Escritos, a Priscila, do The Killing Words, e a Vivian, do Blog da Viapoli.

projeto-01Elis – Poison Cup
Eu havia pensado em escolher livros que eu já tivesse lido, assim, talvez aumentasse as chances da pessoa gostar. Mas, da lista da Elis, eu ainda não li nenhum :( Então, decidi “usá-la” como uma forma de me redimir de leituras que eu queria fazer e nunca consegui – e provavelmente, nunca conseguirei. Portanto, fiquei entre Persuasão, de Jane Austen, e Madame Bovary, de Gustave Flaubert. E escolhi o segundo por motivos de que, apesar de não ter finalizado a leitura, cheguei a ler uma das quotes que mais gosto nessa vida*. E espero que a Elis goste do livro inteiro :)

projeto-02Karina – Livros e Escritos
Provavelmente, eu nunca teria lido O Segredo do Meu Marido, de Liane Moriarty, se a editora Intrínseca não tivesse me enviado um exemplar. Para minha felicidade e surpresa, eu amei o livro e a autora se tornou uma das minhas queridinhas. Desde então, faço campanha para que todo mundo leia O Segredo do Meu Marido e a Ká é uma das pessoas com quem mais bato nessa tecla. Então, é claro que vi o projeto como a minha chance final de fazê-la ler esse livro que tanto gosto e que tanto me surpreendeu. Rá, te peguei, Ká!

projeto-03Priscila – The Killing Words
A Pri me agraciou com apenas CENTO E SESSENTA E TRÊS opções de livros. Pensei que seria difícil escolher um, já que, além da grande quantidade, a Pri tem muitos clássicos na lista – e eu não me dou bem com o gênero. Meus olhos brilharam com O Sol é para todos, clássico da Harper Lee, e Nós, do David Nicholls, que eu amo. Também havia bastante livros que eu quero ler, mas, como disse na indicação da Elis, queria escolher algum que já li. Por isso, não tive dúvidas quando avistei A Sangue Frio, obra prima de Truman Capote, entre tantas alternativas. Este livro é simplesmente um dos meus favoritos de todos os tempos e já tive o prazer de lê-lo não apenas uma, mas DUAS vezes. Então, go for it, Pri!

Capa Coracao quarta capa:Layout 1Vivian – Blog da Viapoli
A lista da Vivi tinha bastante coisa legal, tipo Bling Ring – A Gangue de Hollywood, As Aventuras de Pi A Menina que Roubava Livros A garota que você deixou pra trás. Fiquei bastante dividida e, por um momento, escolhi a trilogia Olho por Olho, de Jenny Han e Siobhan Vivian. Mas, neste momento, enquanto escrevo este post, decidi mudar para Questões do Coração, da Emily Giffin. E explico o porquê: além de ser o meu preferido da autora, o livro fala sobre assuntos que eu sei que devem estar na cabeça da Vivi agora. Então, acho que é um bom momento para lê-lo (e já fica aqui o apelo para que você leia todos os que citei acima, Vi!).

Meninas, espero que tenham gostado das minhas escolhas e que consigam ler no prazo estipulado :)

*A quote é: “Pois, calmamente, um dia depois do outro, uma primavera atrás de um inverno, um outono em cima de um verão, a coisa foi-se passando, pouco a pouco, gota a gota; tudo sumiu, tudo fugiu, tudo desceu, como se diz, porque no fundo sempre resta alguma coisa, assim… um peso aqui, no peito! Mas, visto que é a sorte que nos espera, não deve uma pessoa desanimar e, porque os outros morram, querer morrer também… É preciso criar ânimo.”

Anúncios

7 pensamentos sobre “Projeto: Está na Estante e Não Leu? Seu Amigo Escolheu!

  1. Putz, Ná!! Vc me pegou mesmo!
    Eu jurava que vc ia me dar “Um Dia”. kkkkkkkkk
    Bom, já abandonei O segredo do meu marido uma vez…. Vamos ver se dessa vez eu consigo seguir até o final!
    Muito obrigada pela indicação!

    Beijos!!!

    1. Hahaha, achei que tava óbvio que eu ia indicar esse, já que eu estou há mais de um ano insistindo pra você ler! Sei que foi um movimento arriscado, já que ele já foi abandonado por você. Mas fica aqui meu apelo pra que você dê mais uma chance com carinho, porque juro que vale a pena!

      Beijos

    1. Espero ter acertado, né? Aí vai lá e descobre que não tem nada a ver, hahaha! Fiquei com receio de você ficar cansada da Emily porque está lendo um dela agora, mas, pra mim, ela é uma autora que não enjoa, sabe? Não pesa. Espero que goste :)
      Beijos

  2. Oie!!!!!
    Amei esse projeto, é muito motivador.
    E gostei dos livros também, eu estou com uma grande vontade de ler Madame Bovary.
    Um grande abraço
    wtsnext.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s