Além do Livro (e eu) nas redes sociais :)

O post de hoje nada mais é do que um merchan básico do Além do Livro (e eu) nas redes sociais, mas juro que é por uma boa causa! A questão é que, da mesma forma que compartilho o blog nas redes sociais, pensei que também seria interessante fazer o contrário. Afinal, tem várias pessoas que sempre passam e comentam por aqui e seria legal encontrá-las em outros meios mais dinâmicos :D

Facebook
Eu criei a página do Além do Livro no Facebook há mais de um ano, mas só de uns tempos pra cá ela começou a dar algum retorno e a ganhar mais curtidas. Com isso, também passei a movimentá-la mais e, atualmente, compartilho os posts novos do blog, notícias esporádicas e quotes que tanto amamos <3

Instagram
Apesar de eu ser a louca do Instagram, não criei – e não pretendo criar – uma conta exclusiva para o Além do Livro. Mas uso bastante a rede social para discutir sobre o assunto e principalmente para pegar indicações, por meio dos perfis das editoras e também de leitores (conheci gente muito legal por lá!). Aproveito também para postar os livros que termino de ler com uma breve opinião e fazer várias recomendações aleatórias. Por ser um perfil pessoal, também compartilho um pouquinho do meu dia a dia :)

Goodreads
Amo o Goodreads, mas tenho poucos amigos por lá porque a maioria usa Skoob, haha! De qualquer forma, é onde eu registro os livros que leio e atualizo minha meta de leitura para 2015. Gosto mais do Goodreads porque o acho mais atualizado e completo, principalmente em relação à literatura estrangeira, que é basicamente o que eu leio. Também uso bastante a rede social para pesquisar mais sobre os livros e saber o que será lançado e quando.

Skoob
Eu parei de atualizar meu Skoob, mas continuo usando-o basicamente por conta da troca de livros pelo Plus. No entanto, apesar de preferir o Goodreads, devo ressaltar que a rede social brasileira é ótima para se manter informado sobre os lançamentos das editoras daqui – e eles também sempre fazem sorteios de livros.

Twitter
Meu Twitter também é pessoal, mas o uso bastante para compartilhar os novos posts do blog – e, ok, comentários sobre futebol e MasterChef, hahaha!

Snapchat – namanita
Sou nova no Snapchat e ainda estou explorando as funcionalidades da rede social, mas até que estou curtindo. Logo que criei meu perfil, quase ninguém havia aderido, então achei chato e logo apaguei o app. Outro dia, resolvi dar mais uma chance e, como encontrei mais alguns amigos por lá, estou gostando mais. Ainda estou pensando em formas de usar o Snapchat, mas já decidi que, sempre que terminar uma leitura, vou dar uma opinião rápida por lá.

E, então, nos vemos por aí? :)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s